Carregando...
Time Brasil

Rafael Pereira ganha prata e iguala recorde sul-americano indoor dos 60 m com barreiras

Mineiro completou a prova no Meeting Indoor de Mondeville, nesta quarta-feira, na França, com o tempo de 7.58

Rafael Pereira ganha prata e iguala recorde sul-americano indoor dos 60 m com barreiras
Wagner Carmo/CBAt

Mineiro completou a prova no Meeting Indoor de Mondeville, nesta quarta-feira, na França, com o tempo de 7.58. Ele só foi superado na final pelo francês Wilhem Belocian, campeão mundial sub-20, que obteve a marca de 7.57

Bragança Paulista – Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos) conquistou a medalha de prata no Meeting Indoor de Mondeville, disputado nesta quarta-feira (9/2) no ginásio Michel d'Ornano, na França. O evento foi válido pela série bronze do Circuito Mundial da World Athletics de 2022.

Ele disputou a final dos 60 m com barreiras e completou a prova em 7:58, igualando o recorde sul-americano indoor, estabelecido por ele mesmo na sexta-feira (4/2), durante as semifinais do ISTAF Indoor, na Arena Mercedes-Benz, em Berlim, Alemanha.

O atleta é treinado por Mauro Roberto Fonseca França desde 2011. Rafael é o atual campeão sul-americano dos 110 m com barreiras, com a marca de 13.35 (0.7), obtida no ano passado em Guayaquil, no Equador.

Ele vai competir em mais provas na temporada em pista coberta na Europa: em Lodz, na Polônia (12/2), e em Vail Del Reil, na França (14/2). Rafael está qualificado para o Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia (19 e 20 de fevereiro), e o Mundial de Belgrado, na Sérvia (de 18 a 20 de março).

Nesta quarta-feira, o francês Wilhem Belocian, campeão mundial sub-20 dos 110 m com barreiras em Eugene-2014, levou a medalha de ouro, com 7.57. O carioca Gabriel Constantino ficou em quinto lugar, com 7.68.

Rafael e Gabriel representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim com Rosangela Santos, que competiu em Mondeville e terminou em quarto lugar nos 60 m, com 7.30. Michelle-Lee Ayhe, de Trinidad e Tobago, foi a campeã, com 7.24.

Fonte: CBAt

Outras notícias + Lista completa