Carregando...
COB

Programa GET COB realiza encontros virtuais com as Confederações

Temas como Compliance, Relatório Anual de Gestão, Gestão de Projetos, Gestão de Riscos, Lei Geral de Proteção de Dados e Comissão de Atletas foram debatidos


Compartilhe
Programa GET COB realiza encontros virtuais com as Confederações

Nos últimos meses, o acompanhamento do Programa Gestão Ética e Transparência (GET) do COB, por meio de Indicadores de Performance, evidenciou a oportunidade de melhoria no resultado de alguns temas específicos trabalhados no Programa, como: Compliance, Relatório Anual de Gestão, Gestão de Projetos, Gestão de Riscos, Lei Geral de Proteção de Dados e Comissão de Atletas. Para alavancar tais resultados, no período entre maio e julho deste ano, estão sendo realizadas as Webinars de Gestão, Ética e Transparência, totalizando seis encontros virtuais com a participação de um especialista, que media a troca de experiências entre os profissionais das Confederações, debate e orienta sobre como executar os temas nas entidades. 

“Nosso objetivo é trazer para as Confederações um passo a passo simplificado das etapas de como implementar estes temas na prática, no dia a dia. Falando de Gestão de Riscos, por exemplo, estruturamos uma apresentação contendo as fases da implementação de uma gestão de riscos, exemplos da estrutura analítica de riscos das entidades esportivas e suas categorias, templates para a realização das entrevistas na identificação dos riscos da entidade, como construir a Matriz de Riscos, dentre outros, considerando as dificuldades e particularidades de cada uma”, disse Paula Neri, gestora do Programa GET.

+ Conheça o GET iniciativa do COB para beneficiar entidades e atletas 

Cada webinar teve um público presente de, em média, 80 profissionais de 25 Confederações. Participaram destes encontros representantes das áreas administrativas das Confederações, presidentes de algumas dessas entidades, membros do Comitê de Ética e do Conselho de Administração do COB, além do presidente Paulo Wanderley e do diretor-geral, Rogério Sampaio.

A próxima webinar, mediada pelo advogado do COB, Ricardo Nobre, e prevista para acontecer no dia 17 de julho, será sobre o tema da nova Lei Geral de Proteção de Dados, a ser atendida pelas Confederações a partir de 2021. 

“Com a sanção da nova Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em janeiro de 2021, vimos a oportunidade de estudarmos, antecipadamente, os requisitos necessários para o atendimento a esta legislação e planejarmos recursos para esta finalidade junto às Confederações”, acrescentou Paula Neri.


VEJA TAMBÉM

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais