Carregando...
Santiago 2023

Presidente do Comitê Olímpico Internacional visita Casa Brasil em Santiago

Thomas Bach foi recebido pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley, e conheceu as instalações do espaço voltado para apresentar a cultura brasileira

Presidente do Comitê Olímpico Internacional visita Casa Brasil em Santiago
Gaspar Nóbrega/COB

A Casa Brasil em Santiago recebeu uma visita ilustre neste sábado, 21. O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, conheceu as instalações do espaço voltado para cultura brasileira, gastronomia e esporte, e foi recepcionado pelo Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira. O ministro do Esporte André Fufuca e a secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, além de Presidentes de Confederações Olímpicas e Pan-americanas, participaram do encontro. 

"Essa visita demonstra o carinho que ele tem com o Brasil e com o COB. Foi algo inédito o que aconteceu nesta manhã, porque é raro o Presidente do COI fazer uma visita a um ambiente específico de um Comitê Olímpico. O que facilitou é que a Casa Brasil é o único espaço com essas características de acolher atletas, torcedores e familiares no Pan de Santiago. Então, a vinda dele até aqui foi muito especial para nós", disse Paulo Wanderley.


Durante a visita, atletas que representam o Brasil no Pan de Santiago gravaram vídeos com mensagens de agradecimento pelo trabalho do COI e apoio ao esporte olímpico. Thomas Bach também visitou o espaço destinado às conquistas dos brasileiros e aproveitou para perguntar a expectativa de medalhas do país. 

Reunião com o Presidente do COI

Na última quinta-feira, 19, Paulo Wanderley se reuniu com Thomas Bach, após a Assembleia Geral da Panam Sports. Dentre os assuntos tratados estiveram os Jogos Pan-americanos de Santiago e os Jogos Olímpicos de Paris 2024, além do fortalecimento do Movimento Olímpico.


Foto: Greg Martin

Outras notícias + Lista completa