Presidente do COB participa da Assembleia Geral da Panam Sports, em Santiago
Paulo Wanderley esteve acompanhado do diretor-geral do COB e chefe da missão brasileira em Santiago 2023, Rogério Sampaio.

A dois dias para a abertura oficial dos Jogos Pan-americanos, o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, acompanhado do diretor-geral do COB e chefe da missão brasileira em Santiago 2023, Rogério Sampaio, participou da Assembleia Geral da Panam Sports (Organização Desportiva Pan-americana), nesta quarta-feira, 18.
Durante o encontro com representantes de 41 países das Américas, detalhes sobre o Pan de Santiago, assim como informações a respeito de assuntos relacionados à Solidariedade Olímpica (SOI), WADA (Agência Mundial Antidoping), Marketing, Comunicação e Mulher no Esporte foram compartilhados entre os participantes.
“Os Jogos Pan-americanos são o evento multiesportivo mais importante do nosso continente e nesses encontros podemos nos atualizar não apenas sobre a organização, os desafios e números referentes à competição, mas de todo o trabalho realizado pela Panam e o que vem pela frente”, disse Paulo Wanderley.
Na oportunidade, Rogério Sampaio, que também é presidente da Comissão de Desenvolvimento Esportivo da Panam, falou sobre o seminário realizado no Rio de Janeiro, em parceria com o COB, e as próximas ações da comissão.
“Este seminário de Desenvolvimento Esportivo foi uma grande oportunidade para termos informações, trocarmos ideias e aprendermos com as experiências positivas de Comitês Olímpicos como o do Brasil, Canadá e Jamaica. Espero que possamos em breve realizar outros fóruns, porque esse foi muito importante para nós”, afirmou Rogério Sampaio.
A Assembleia Geral, que continua nesta quinta-feira, 19, vai tratar ainda sobre os Jogos Olímpicos Paris 2024, Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025, Jogos Pan-americanos Barranquilla 2027 e assuntos gerais.