Carregando...
COB

Presidente do COB faz primeira reunião e prestigia posse do ministro André Fufuca

Paulo Wanderley participa em Brasília, ao lado do vice Marco Antonio La Porta e de presidentes de Confederações, de agendas com novo líder do Ministério do Esporte

Presidente do COB faz primeira reunião e prestigia posse do ministro André Fufuca
Foto: Rafael Bello / COB

O Presidente Paulo Wanderley cumpriu nesta quarta-feira (13), acompanhado do vice Marco Antonio La Porta e de presidentes das Confederações Esportivas Olímpicas, novas agendas em Brasília. A principal delas, a cerimônia de posse de André Fufuca (PP-MA) como ministro do Esporte, realizada à noite e que contou com as presenças dos ministros Flávio Dino (Justiça), Nísia Trindade (Saúde), Juscelino Filho (Comunicações), Jader Filho (Cidades), Wellington Dias (Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Luiz Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Vinicius Marques (Controladoria Geral da União), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e outras autoridades.

A solenidade foi o segundo momento de congraçamento com o novo líder da pasta esportiva do governo federal.

No início da tarde, a comitiva tivera um primeiro encontro na sede do Ministério do Esporte com Fufuca. A sessão viu participação de outras entidades [Comitê Brasileiro de Clubes, Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Confederação Brasileira do Desporto Escolar]. Um dos temas abordados foi a Lei Geral do Esporte.

Representantes das entidades esportivas na Câmara dos Deputados - Foto: Rafael Bello / COB


Após o encontro com o ministro à tarde, o Presidente Paulo Wanderley e a comitiva seguiram para a Câmara dos Deputados, onde acompanharam sessão da Comissão do Desporto que discutiu a preparação de quatro entidades para os Jogos Olímpicos Paris 2024 (Ginástica, Wrestling, Hóquei sobre a Grama e Triathlon).

No início da noite, o grupo rumou para a cerimônia de posse de André Fufuca, que em seu discurso defendeu o esporte como elemento importante para a processo democrático.

“Nós tivemos um encontro muito produtivo com o ministro Fufuca e saímos seguros de que se trata de uma autoridade preocupada com o desenvolvimento do esporte no país. O Movimento Olímpico nacional vai contribuir para o objetivo de ampliar o alcance dos projetos esportivos em todo o país”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.