Carregando...
Cali 2021

Presidente do COB dá boas-vindas aos atletas brasileiros em Cali, na Colômbia

Paulo Wanderley visitou as instalações em que a delegação brasileira está concentrada na cidade-sede do Pan Júnior

Presidente do COB dá boas-vindas aos atletas brasileiros em Cali, na Colômbia
Rômulo Simões/COB

Na Colômbia para acompanhar a primeira edição dos Jogos Pan-americanos Júnior, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, segue com uma agenda intensa em Cali. Nesta quarta-feira, 24, após participar do último dia da Assembleia Geral da PanAm Sports, ele fez questão de encontrar parte da delegação brasileira em um dos hotéis onde os atletas estão hospedados.

“O clima por aqui é o melhor que eu poderia encontrar. Aproveitei para dar boas-vindas e transmitir mensagens de apoio a esses jovens que têm uma importante competição pela frente. Vi o entusiasmo no olhar de cada um deles e tenho certeza de que eles terão um grande desempenho em suas respectivas provas”, afirmou o presidente do COB.

+ PORTA-BANDEIRAS: Pâmela Rosa e Breno Correia vão carregar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura em Cali

Paulo Wanderley também aproveitou a oportunidade para acompanhar de perto a operação do COB em Cali. Ao lado do diretor-geral Rogério Sampaio, ele visitou todos os espaços que oferecem suporte à delegação brasileira no Pan Júnior, desde a área médica até o local em que ocorre a distribuição dos uniformes.

“Estamos oferecendo a melhor estrutura possível aos atletas, de modo que eles se preocupem somente com o que sabem fazer de melhor: competir. Estamos atentos aos mínimos detalhes, pois sabemos que essa é uma excelente oportunidade para esses jovens mostrarem todo o seu potencial em um evento multiesportivo”, completou.

Os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 já começaram para o Brasil, com a seleção feminina de handebol em quadra. A Cerimônia de Abertura, no entanto, está marcada para esta quinta, 25, às 21h (horário de Brasília). A skatista Pâmela Rosa e o nadador Breno Correia serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia que, assim com os Jogos Olímpicos de Tóquio, contará com a presença de quatro integrantes: além dos dois atletas, o Chefe de Missão, Marco La Porta; e Moema Ramos, representando os oficiais do Brasil.

Paulo Wanderley e Rogério Sampaio conversam com o treinador da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto

Outras notícias + Lista completa