Carregando...
COB

Prêmio Inspire 2021, que enaltece atletas mulheres, tem votação aberta nesta terça-feira

Iniciativa, que pela primeira vez fará parte do Prêmio Brasil Olímpico, vai celebrar a trajetória da atleta mais influente da temporada

Prêmio Inspire 2021, que enaltece atletas mulheres, tem votação aberta nesta terça-feira

Uma das novidades da 22ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), o Prêmio Inspire vai coroar a atleta com a mais bela trajetória da temporada. A votação terá início nesta terça-feira 30, pelo site do evento : https://pbo.cob.org.br/. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o PBO 2021 acontecerá pela primeira vez em sua história na Região Nordeste, no dia 7 de dezembro, na cidade de Aracaju (SE). As atletas indicadas são Ana Marcela Cunha, Etiene Medeiros, Kahena Kunze, Ketleyn Quadros, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Martine Grael, Rayssa Leal, Rebeca Andrade e Martine Grael.

A premiação visa celebrar atletas que superaram as suas adversidades (pandemia da Covid-19, lesão, ou outra questão), as que obtiveram resultados pessoais satisfatórios (quebra de um recorde pessoal, melhor colocação até hoje) e as que não desistiram de competir ou até mesmo as que respeitaram seus próprios limites. Essa premiação é sobre inspirar outras mulheres e atletas a correrem atrás dos seus objetivos.

"Mulher no Esporte é um pilar importante do trabalho do COB. Ficamos muito felizes em poder contar essa história dentro do Prêmio Brasil Olímpico junto à Riachuelo", destacou Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

O Prêmio Inspire foi oficialmente anunciado pelo COB e pela Riachuelo no último dia 22, durante o lançamento do projeto de mesmo nome. Ele é resultado de uma parceria de sucesso entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, a Riachuelo e a Golden Goal. O principal objetivo é enaltecer o caminho que essa atleta percorreu dentro ou fora da sua atividade desportiva. 

“Somos uma empresa predominantemente feminina e sabemos dos desafios das mulheres, sobretudo no esporte. O Prêmio Inspire é uma homenagem da Riachuelo e do Brasil para todas as atletas que inspiram outras mulheres não só por suas carreiras esportivas, mas também por suas lindas e inspiradoras trajetórias”, comenta Marcella Kanner, head de Comunicação e Marca da Riachuelo.


Sobre o PBO
A maior premiação anual do esporte olímpico brasileiro terá um espaço especial para a histórica campanha do Time Brasil na capital japonesa. A cerimônia será realizada pela primeira vez no Nordeste, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, capital do Sergipe, no dia 07 de dezembro. Alguns das categorias da prêmiação são Melhor Atleta do Ano, melhores do ano em cada uma das modalidades, que já foram anunciados, Atleta da Torcida, cuja escolha é feita pelo público através de votação no site do PBOTambém haverá homenagem ao “Melhor Técnico” e a entrega do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a personalidades do esporte que representem os valores que marcaram a vida e a carreira do saltador, como ética, espírito coletivo, eficiência técnica e física, respeito ao próximo e companheirismo. As novidades ficam por conta da criação de outras duas premiações: o Troféu TIM Transforma, para projetos que transmitam os Valores Olímpicos.

Em sua 22ª edição, o PBO dará espaço também ao passado e ao futuro do esporte olímpico do Brasil. A participação do país nos I Jogos Pan-americanos da Juventude Cali 2021 será lembrada com uma premiação aos medalhistas da competição voltada exclusivamente para atletas com 23 anos ou menos
Outras notícias + Lista completa