Carregando...
Tóquio 2020

Pepê Gonçalves garante vaga no K1 nos Jogos de Tóquio 2020

A última chance na categoria C1 masculina para os Jogos será em abril, no Pan americano de slalom no Rio de Janeiro


Compartilhe
Pepê Gonçalves garante vaga no K1 nos Jogos de Tóquio 2020
Jonne Roriz/COB

A Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, que aconteceu no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 08 de março, confirmou o nome de Pedro Gonçalves (na foto) no K1 masculino para os Jogos do Japão. Ele, que já havia garantido no ano passado a vaga olímpica para o Brasil e agora precisava definir sua ida, teve os melhores índices. No evento também foram definidos os atletas que representarão o país em competições internacionais, como a Copa do Mundo, Mundial Júnior & Sub-23 e Campeonato Pan-americano. 

No feminino, Ana Sátila, que já está confirmada no C1 e K1 em Tóquio, disputou a Seletiva Nacional e garantiu vaga na Copa do Mundo. Omira Estácia, irmã de Ana Sátila, também vai competir na Copa do Mundo, no Mundial Sub-23 e no Campeonato Pan-americano nas duas categorias.

O K1 Masculino terá três atletas na Copa do Mundo: Pedro Gonçalves, Mathieu Desnos e Guilherme Rodrigues, que também irá ao Mundial Sub-23, ao lado de Murilo Sorgetz.

A disputa do C1 Masculino continua em aberto para Tóquio. Os atletas ainda buscam garantir a vaga, e a última chance será no Campeonato Pan-americano no Rio de Janeiro, entre os dias 03 a 05 de abril. Estados Unidos e Argentina são os concorrentes a serem batidos. Felipe Borges garantiu os melhores resultados na Seletiva Nacional e se consagrou como o atleta que irá representar o Brasil nas Copas do Mundo. Mas a vaga olímpica e a definição do canoísta que representará vai depender do Pan: o jogo está em aberto para Charles Corrêa e Borges, que está com uma ligeira vantagem pois atingiu o percentual estabelecido pelo comitê técnico.

O Mundial Júnior e o Sub-23 serão realizados na cidade de Tacen, na Polônia, nos dias 07 a 12 de julho.


Fonte: CBCa


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais