Carregando...
COB

Paulo Wanderley visita Câmara dos Deputados e se encontra com novo ministro do Esporte, André Fufuca

Em visita à capital federal, Presidente do COB esteve acompanhado de seu vice, Marco Antonio La Porta, e de 11 presidentes de Confederações Esportivas Olímpicas

Paulo Wanderley visita Câmara dos Deputados e se encontra com novo ministro do Esporte, André Fufuca
Rafael Bello/ COB

O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, iniciou nesta terça-feira uma rodada de compromissos em Brasília com uma visita à Câmara dos Deputados. Ele esteve acompanhado do vice-presidente do COB, Marco Antonio La Porta, e de 11 presidentes de Confederações Olímpicas.

São eles José Roberto Santini (Badminton), Wlamir Motta Campos (Atletismo), Marcos Brito (Boxe), Raphael Nishimura (Escalada), Radamés Lattari (Vôlei), Marco Aurélio de Sá Ribeiro (Vela), Patrick Tebaldi (Dança Desportiva), Ernesto Pitanga (Triathlon), Anders Pettersson (Desportos na Neve), Flávio Cabral Neves (Wrestling) e José Luiz Vasconcellos (Ciclismo).

A comitiva esteve presente ao Congresso Nacional, onde teve um primeiro encontro com o novo ministro do Esporte André Fufuca (PP-MA), cuja posse na pasta ocorre na noite desta quarta-feira (13). Um novo encontro está previsto para a tarde desta quarta, horas antes da solenidade.

“O primeiro contato com o ministro André Fufuca foi muito positivo, e já sinaliza uma interação relevante com o Movimento Olímpico nacional. Com a chegada dos Jogos Pan-americanos de Santiago e a reta final dos preparativos para os Jogos Olímpicos Paris 2024, essa sinergia será muito importante”, afirmou Paulo Wanderley.

O Presidente do COB e o grupo acompanhariam, ainda, a votação da Medida Provisória das Apostas Esportivas na Câmara dos Deputados, que estava prevista para ser realizada nesta terça. Porém, o pleito foi adiado e deve se dar nesta quarta.

Por fim, a comitiva visitou a Comissão do Esporte na Câmara, onde foi recebida pelo secretário-executivo Lindberg Aziz Cury Júnior.

Outras notícias + Lista completa