Carregando...
COB

Paulo Wanderley e Rogério Sampaio chegam a Cali e participam de Assembleia Geral da PanAm Sports

Encontro reúne representantes de 40 Comitês Olímpicos Nacionais das Américas e apresenta panorama sobre o Pan Júnior e Santiago 2023

Paulo Wanderley e Rogério Sampaio chegam a Cali e participam de Assembleia Geral da PanAm Sports
Divulgação/PanAm

A dois dias da abertura da edição inaugural dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, e o diretor-geral da entidade, Rogério Sampaio, participaram nesta terça-feira, 23, da Assembleia Geral da PanAm Sports, que é realizada anualmente e este ano ocorre justamente na cidade-sede do Pan Júnior.

“Neste primeiro dia pudemos acompanhar a uma série de apresentações, todas com a presença do presidente Neven Ilic e do secretário geral Ivar Sisniega. Além de tratar do Pan Júnior de Cali, o evento tem sido muito importante para nos manter atualizados sobre a organização dos próximos eventos da PanAm Sports, como os Jogos Pan-americanos Santiago 2023”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

A Assembleia Geral, que continua nesta quarta-feira, 24, reuniu representantes de 40 Comitês Olímpicos Nacionais das Américas e abordou ainda os seguintes assuntos: o projeto Solidariedade Olímpica do COI, a gestão da entidade pan-americana, os Jogos Pan-americanos Barranquilla 2027 e, é claro, o Pan Júnior de Cali.

“Faltando tão pouco para a abertura oficial, é fundamental recebermos as informações finais sobre os Jogos Pan-americanos Júnior. As comissões organizadoras, técnica e médica deram um panorama bem completo sobre o evento e temos certeza que Cali abrigará grandes Jogos”, afirmou o diretor geral do COB e presidente da Comissão de Desenvolvimento da Panam Sports, Rogério Sampaio.

1 de 3
Outras notícias + Lista completa