Paraná classificado para a decisão do basquete feminino
Em clássico regional disputado nos Jogos da Juventude, paranaenses superam na semifinal equipe de Santa Catarina

Numa partida em que foi dominante quase todo o tempo, a equipe do Paraná derrotou Santa Catarina nesta sexta-feira, 16 de setembro, pelo placar de 67 a 46 e se classificou para a grande decisão do basquete feminino dos Jogos da Juventude Aracaju 2022.
“Jogar contra Santa Catarina é sempre complicado, é uma seleção forte e ainda tem a questão da rivalidade, por sermos ambos da região Sul. Mas conseguimos nos sobressair na parte técnica, tática e, principalmente, física”, analisou o treinador Marival Júnior, do Paraná.
Na realidade, as meninas paranaenses foram dominantes quase a partida inteira. Apenas no primeiro quarto houve equilíbrio, com Santa Catarina vencendo por 15 a 14. Daí para frente, porém, Paraná comandou a partida, já terminando o segundo quarto à frente por 32 a 21.
Conforme Paraná ia se distanciando no placar, as meninas catarinenses passaram a arriscar cada vez mais os arremessos de três pontos, mas com pouca eficiência. A marcação exercida por Paraná era muito forte.
“Nós treinamos bastante uma variação defensiva, que acabou por confundir bem as adversárias. E nosso banco correspondeu, todas as nove atletas jogaram e jogaram muito bem”, explicou Marival.
E o panorama foi esse nos dois quartos finais, com Paraná administrando uma larga vantagem. No fim: vitória de 67 a 46 e classificação para a final.
Na outra semifinal, São Paulo derrotou o Rio de Janeiro por 60 a 29 e neste sábado decidirá o título contra o Paraná.