Carregando...
Time Brasil

Novo Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, Bahia, cidade natal de Isaquias Queiroz

Medalhista olímpico foi à evento e destacou 'nível europeu' de centro que conta com garagem de barcos, deck flutuante e sala de musculação

Novo Centro de Canoagem é inaugurado em Ubaitaba, Bahia, cidade natal de Isaquias Queiroz
Carol Garcia/GOVBA

Na última sexta-feira, 28, foi inaugurado em Ubaitaba, no sul da Bahia, conhecida como cidade das canoas, o Centro de Treinamento de Canoagem. O investimento de mais de R$ 1,6 milhão atenderá os atletas entre 8 e 18 anos da região. Em Ubaitaba figuram nomes importantes da Canoagem Brasileira, e exemplos dos atletas medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.

O canoísta olímpico Isaquias Queiroz esteve na inauguração do novo espaço, para ele a estrutura vai propiciar o fortalecimento da região como celeiro da Canoagem Velocidade.

“Hoje os atletas têm uma estrutura de nível europeu, agora fica um pouco mais fácil para a preparação dos canoístas. Eu ainda tenho a lembrança do centro de treinamento antigo onde os barcos ficavam todos amontoados e era mais difícil. Agora os atletas têm academia, um vestiário, uma cozinha para fazer a alimentação, tudo próximo da água, é tudo muito diferente de quando eu comecei na canoagem”, afirmou Queiroz, dono de duas pratas e um bronze no Rio 2016.

Também foi feita a entrega da pavimentação na região da orla em Ubaitaba, a extensão da rede de iluminação pública no distrito de Faisqueira, além da pavimentação de ruas na sede do município. 

“A cidade recebe um prédio excepcional, tenho certeza que com essas instalações teremos novas descobertas de talentos com a canoagem baiana e brasileira em pleno crescimento. A Confederação Brasileira de Canoagem lançou um edital para bases da Equipe Estadual Permanente e Ubaitaba sai na frente para sediar um desses polos”, comentou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Fonte: CBCa


Outras notícias + Lista completa