Carregando...
COB

Nota de pesar – Isabel Salgado

Nota de pesar – Isabel Salgado
Reprodução

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) externa o seu mais profundo pesar pelo falecimento, aos 62 anos, de Isabel Salgado, uma das mais importantes e talentosas jogadoras brasileiras de vôlei, nesta quarta-feira, 16.

Maria Isabel Barroso Salgado nasceu no Rio de Janeiro, em 02 de agosto de 1960, e começou a praticar vôlei no Flamengo, aos 12 anos. Graças ao seu talento, em 1980 a atacante se tornou a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, no Modena, da Itália. Passou por vários clubes brasileiros e também pelo Japão.

Na seleção brasileira, disputou os Jogos Olímpicos Moscou 1980 e Los Angeles 1984 e os Jogos Pan-americanos San Juan 1979 e Caracas 1983. Ficou marcada pela liderança que exercia dentro e fora das quadras.

Após se aposentar do vôlei, tornou-se uma das pioneiras no vôlei de praia, em que formou duplas com Jackie Silva e depois com Roseli. Também atuou como técnica, inclusive das filhas Maria Clara e Carol Solberg. Além delas, Isabel também é mãe do atleta Pedro Solberg, de Pilar e Alison. Ela deixa também cinco netos.

Neste momento de dor, o COB se solidariza e envia condolências à família e aos amigos de Isabel, assim como toda comunidade do vôlei.

Outras notícias + Lista completa