Carregando...
Lausanne 2020

Noah Bethônico, no snowboard cross, fica próximo do top 10 em Lausanne 2020

Time Brasil se despede dos Jogos Olímpicos da Juventude nesta terça, 21, com a disputa do esqui cross-country


Compartilhe
Noah Bethônico, no snowboard cross, fica próximo do top 10 em Lausanne 2020
Anders Petterson

O Brasil teve um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020. Noah Bethônico, no snowboard cross, terminou a fase de classificação em 11º e por pouco não avançou à semifinal. Natural de Florianópolis (SC), o brasileiro foi o segundo atleta mais jovem da prova, com apenas 16 anos.

“Foi um dia muito especial para mim. Tirei algumas lições que vou levar para a vida toda. Poderia ter feito algumas coisas diferentes, mas estou feliz com o resultado. Foi uma experiência ótima ter disputado os Jogos Olímpicos da Juventude. Obrigado a todos que torceram por mim”, disse Noah, logo após a prova.

Monobob e skeleton
Gustavo Ferreira, do monobob, fez uma boa primeira descida, mas terminou na 13ª posição (2:28.95), a 4.15 segundos dos campeões Alexander Czudaj (Alemanha) e Andrei Robert Nica (Romênia), que empataram com 2:24.80. A terceira posição ficou com Quentin Sanzo, de Liechtenstein. Já Lucas Oliveira, do skeleton, não conseguiu ter o domínio completo do sled, bateu na pista nas duas descidas e acabou em 20º. Essa foi a primeira grande competição do jovem de 17 anos.

“Para mim, foi um grande aprendizado. Estar numa competição como essa representando a camisa do Brasil foi a realização de um sonho. Vou treinar forte e trabalhar muito para estar nos próximos Jogos de Inverno, dessa vez entre os adultos. Foi apenas o começo. Obrigado a todos que nos acompanharam e torceram”, disse Lucas.

Com isso, a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020 vai chegando ao fim. Na terça, 21, Eduarda Ribera, Taynara da Silva, Rhaick Bomfim e Manex Silva voltam ao Centro de Cross Country do Vallée de Joux para a disputa das provas do 10km masculino e 5km feminino. Já Noah se junta a três australianos – Amber Essex, Zoe Michael e Jasper Cobcroft - para a competição mista de snowboard cross. As competições serão a despedida dos brasileiros da Suíça.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais