Mundial de Hipismo terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil
Competição em Herning terá disputas de adestramento e saltos com vagas para os Jogos de Paris

O Canal Olímpico do Brasil transmitirá, a partir deste sábado, o Mundial de Hipismo de Herning, na Dinamarca. A parceria com a IMG focará nas participações da equipe brasileira no adestramento e nos saltos. Vale lembrar que o evento é o principal da modalidade no ano e dará vagas para os Jogos de Paris 2024.
“É motivo de comemoração poder fechar mais um acordo importante de transmissão internacional no Canal Olímpico do Brasil. Não somente pelo tamanho do que representa um Mundial de Hipismo a 2 anos dos Jogos Olímpicos Paris 2024, mas principalmente para podermos acompanhar mais de perto nossos atletas em destaque e divulgar o caminho deles neste curto ciclo olímpico”, comentou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.
As disputas em Herning começam neste sábado, 6 de agosto, com as provas de Grand Prix. Nuno Chaves de Almeida será o primeiro a competir, às 13h13 (horário de Brasília). João Victor Oliva entra em ação no dia 7, domingo, às 6h36 (de Brasília). Os trinta conjuntos mais bem classificados disputam o GP Especial, no domingo.
Na sequência, a partir de 10 de agosto, ainda na Dinamarca, será disputada a prova de saltos. O Brasil será representado por Bernardo Alves, Felipe Amaral, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Yuri Mansur. No mês passado Marlon venceu a etapa de Paris da Global Champions Tour e se garantiu na final do circuito.
O Brasil tenta voltar a figurar entre os principais países do hipismo mundial após não conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A principal aposta para a competição é Marlon Zanotelli, um dos melhores cavaleiros do mundo atualmente.
Nesta semana, o Canal Olímpico do Brasil também anunciou um acordo com a IMG para a transmissão da Diamond League, principal circuito do atletismo mundial, até 2024. Na grade até o fim do ano estão previstos outros grandes eventos, como os Jogos da Juventude, em setembro, e os Jogos Sul-americanos de Assunção, em outubro.