Carregando...
Comissão de Atletas

Medalhistas olímpicos elegem representantes para Assembleia Geral Eleitoral da CBV

Oito ídolos do vôlei brasileiro terão direito a voto na eleição da entidade em 2021


Compartilhe
Medalhistas olímpicos elegem representantes para Assembleia Geral Eleitoral da CBV
Marcelo Pereira/Exemplus/COB

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promoveu no último dia 15 de junho um pleito eletrônico para eleger os oito medalhistas olímpicos que irão compor a próxima Assembleia Geral Eleitoral, prevista para o primeiro quadrimestre de 2021. Com um total de 20 candidatos, a eleição teve grande adesão dos membros da comunidade do vôlei nacional, que se envolveu para votar em seus representantes. No vôlei de praia, os eleitos foram: Ricardo Santos, Bárbara Seixas, Zé Marco e Mônica Rodrigues; já no vôlei de quadra, Maurício Lima, Rodrigão, Fabiana Claudino e Sheilla Castro foram os mais votados.

+ Siga a Comissão de Atletas do COB no Instagram

Os eleitos terão direito a voto na próxima eleição presidencial da CBV e representam os medalhistas olímpicos das duas modalidades: vôlei de quadra e vôlei de praia. Cada uma delas contará com quatro representantes, sendo dois homens e duas mulheres.

Para a votação, tanto os candidatos como os eleitores se cadastraram em uma plataforma no site da CBV e, como critério básico, precisavam ser medalhistas olímpicos. Cada eleitor deveria votar em dois homens e duas mulheres de sua respectiva modalidade. Os mais votados foram eleitos (em caso de empate no número de votos, o regulamento esclarece que será escolhido o candidato de maior idade).

+ FALE CONOSCO: entre em contato com a Comissão de Atletas do COB

A candidatura ao cargo de representante estava aberta a todos os medalhistas. Para as vagas femininas de vôlei de praia, as candidatas foram: Ágatha Rippel (prata Rio 2016), Bárbara Seixas (prata Rio 2016), Jackie Silva (ouro Atlanta 1996) e Mônica Rodrigues (prata Atlanta 1996). No masculino, os candidatos foram: Bruno Schmidt (ouro Rio 2016), Fábio Luiz (prata Pequim 2008), Zé Marco (prata Sydney 2000) e Ricardo (ouro Atenas 2004, prata Sydney 2000 e bronze Pequim 2008).

+ CANOAGEM: Ana Paula Vergutz é a nova presidente da Comissão de Atletas da canoagem brasileira
+ HIPISMO: conheça os 13 cavaleiros e amazonas eleitos para a primeira Comissão de Atletas Jovem da CBH

Para as vagas do vôlei de quadra, as candidatas femininas foram: Érika Coimbra (bronze Sydney 2000), Fabiana (ouro Pequim 2008 e Londres 2012), Janina (bronze Sydney 2000), Sheilla (ouro Pequim 2008 e Londres 2012), Tandara (ouro Londres 2012) e Virna (bronze Atlanta 1996 e Sydney 2000). Entre os homens, os candidatos foram: Pampa (ouro Barcelona 1992), Domingos Maracanã (prata Los Angeles 1984), Marcus Vinícius Freire (prata Los Angeles 1984), Maurício Lima (ouro Barcelona 1992 e Atenas 2004) e Rodrigão (ouro Atenas 2004 e prata Pequim 2008 e Londres 2012).

O Colégio Eleitoral para 2021 será constituído por 102 integrantes, distribuídos da seguinte forma: as 27 entidades estaduais; os 4 atletas das Comissões Nacionais (dois de vôlei de quadra e dois de vôlei de praia); 54 atletas das Comissões Estaduais (dois por unidade federativa); os 8 medalhistas olímpicos eleitos representantes; e 9 clubes.

Fonte: CBV

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais