Carregando...
Time Brasil

Martine e Kahena são campeãs da Regata Internacional de Lanzarote

Depois de ficar nos dois primeiros dias na segunda colocação, Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a ponta na terça-feira e não largaram mais.


Compartilhe
Martine e Kahena são campeãs da Regata Internacional de Lanzarote
Wander Roberto/ COB

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram nesta sexta-feira o título da Regata Internacional de Lanzarote na classe 49er FX, que contou com a participação das principais duplas do mundo.

A vitória foi conquistada com autoridade. Depois de ficar nos dois primeiros dias na segunda colocação, Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a ponta na terça-feira e não largaram mais.

A diferença delas para as segundas colocadas era de nove pontos na quinta e foi ampliada para 16 sobre as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Thusgard antes da regata da medalha. A vantagem era tanta que Martine Grael e Kahena Kunze conquistariam o título mesmo chegando em último na regata da medalha, desde que as adversárias não ficassem nas duas primeiras colocações.

Mas não foi necessário nem fazer conta. Na regata da medalha, Martine Grael e Kahena Kunze cruzaram a linha de chegada na terceira colocação para ficar com a medalha de ouro com 71 pontos perdidos, 21 a mais do que Ida Nielsen e Marie Thusgard, que terminaram em oitavo na corrida decisiva, mas ainda assim ficaram com a medalha de prata.

As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz ficaram com a medalha de bronze ao terminar em segundo a regata da medalha e somar 95 pontos perdidos. Vencedoras da corrida decisiva, as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló terminaram na quarta colocação com 98.


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais