COB

Marco La Porta faz visita de agradecimento ao Comitê Olímpico de Portugal pelo apoio incondicional na Missão Europa

Ação do COB já atendeu mais de 200 atletas, de 22 modalidades esportivas, neste semestre

Divulgação/COP

O vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, realizou uma visita à sede do Comitê Olímpico de Portugal (COP) nesta segunda-feira, 23 de novembro, em agradecimento ao suporte concedido pela entidade nestes quatro meses de Missão Europa.

“Esta visita teve como finalidade agradecer o apoio inestimável prestado pelo Comitê Olímpico de Portugal durante toda a Missão Europa, que autorizou a entrada dos nossos atletas para exercerem atividades profissionais, nos colocou em contato com os centros de treinamento e nos ajudou com a hospedagem da delegação brasileira”, disse Marco La Porta, que foi recebido por José Manuel Constantino, presidente do COP; Marco Rúben Alves, Chefe de Missão de Portugal em Tóquio; e João Pedro Maltez, assessor do gabinete jurídico do COP.

+ GALERIA DE FOTOS DA MISSÃO EUROPA

No encontro, as autoridades portuguesas também agradeceram a vinda do Time Brasil ao país, o que se mostrou fundamental para a retomada das atividades nos centros de treinamentos locais.

“Conversamos bastante, e o presidente fez questão de saber se fomos bem atendidos. Para eles, a presença do Time Brasil em Portugal teve ótima repercussão e contribuiu para que os centros de treinamento do país voltassem a ser utilizados, tendo em vista o baixo movimento durante a pandemia. Por isso, podemos dizer que a Missão Europa foi positiva para todas as partes”, concluiu La Porta.

Iniciada em 17 de julho, a Missão Europa já superou a marca de 200 atletas atendidos, de 22 modalidades, em quatro meses de operação. Neste momento, estão em Portugal quatro delegações: ginástica de trampolim, tiro esportivo, vela e wrestling.

Outras notícias