Carregando...
COB

Jackie Silva, Aurélio Miguel e Hortência, integrantes do Hall da Fama, são os convidados da 2ª live especial do COB

Ao lado de Rogério Sampaio, diretor-geral do COB, lendas do esporte brasileiro falarão sobre suas carreiras, bastidores das grandes conquistas e valorização da memória olímpica pelo COB


Compartilhe
Jackie Silva, Aurélio Miguel e Hortência, integrantes do Hall da Fama, são os convidados da 2ª live especial do COB

A segunda live especial do COB está tão pesada que vai exigir uma conexão muito boa para ser vista. Brincadeiras à parte, um verdadeiro time de lendas do esporte olímpico brasileiro vai se encontrar virtualmente no próximo dia 17 de junho, quarta-feira, às 19h, nas páginas oficiais do Time Brasil no Facebook e YouTube para debater. Jackie Silva, ouro em Atlanta 1996; Aurélio Miguel, ouro em Seul 1988 e bronze em Atlanta 1996; e Hortência Marcari, prata em Atenas 2004; todos integrantes do Hall da Fama do COB, se juntam a Rogério Sampaio, campeão olímpico em Barcelona 1992 e diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil, para uma conversa sobre suas carreiras e os bastidores das grandes conquistas, a valorização da memória olímpica do Brasil e sobre a importância dos ídolos na construção das novas gerações de atletas. A mediação será do experiente jornalista Álvaro José, narrador e apresentador da TV Band e do BandSports, que já cobriu 10 edições de Jogos Olímpicos.

“Será uma honra estar ao lado de nomes como esses em uma live. São atletas que ajudaram a construir a vitoriosa história do esporte brasileiro e que, com certeza, têm muita coisa boa e inédita pra contar. O Hall da Fama do COB, que já conta com 14 atletas homenageados e que terá mais 10 nomes eternizados ao longo deste ano, é um projeto que eu me dedico muito porque tem esse objetivo, de resgate da história olímpica e valorização dos nossos ídolos”, disse Rogério Sampaio.

Todo o debate, que durará em torno de uma hora e meia, será transformado em um podcast que ficará disponível nas principais plataformas de áudio. As transmissões ao vivo serão realizadas nas páginas oficiais do Time Brasil no Facebook e no YouTube, que possuem mais de dois milhões de seguidores.

Hall da Fama do COB

O Hall da Fama é uma iniciativa do COB que visa eternizar aqueles que ajudaram a construir a história olímpica do Brasil, ocupando uma lacuna de reconhecimento e valorização de ídolos do esporte do país e ressaltando feitos e glórias dos grandes atletas e treinadores brasileiros. Em 2020, o COB chegará a 11 esportes diferentes já representados com a ação. 

+ Saiba mais sobre o Hall da Fama do COB

Criado em 2018, o Hall da Fama homenageou em sua primeira edição, no Prêmio Brasil Olímpico, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, único brasileiro a receber a medalha Pierre de Coubertin; o velejador Torben Grael, maior medalhista olímpico brasileiro; e a dupla de vôlei de praia Sandra Pires e Jackie Silva, primeiras campeãs olímpicas brasileiras. Já em 2019, além de homenagens póstumas à Maria Lenk (natação), Guilherme Paraense (tiro esportivo), João do Pulo e Sylvio de Magalhães Padilha (ambos do atletismo), ingressaram no Hall da Fama: o judoca Chiaki Ishii, as campeãs mundiais de basquete Paula e Hortência, o meio-fundista Joaquim Cruz e os treinadores de vôlei Bernardinho e Zé Roberto Guimarães.

Em 2020, por meio de uma votação online por conta da pandemia do coronavírus, foram escolhidos os seguintes nomes: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo); Aída dos Santos (atletismo); Aurélio Miguel (judô); Bernard Rajzman (vôlei); Reinaldo Conrad (vela); Sebastián Cuattrin (canoagem velocidade); Tetsuo Okamoto (natação); Wlamir Marques (basquete); além dos treinadores Nelson Pessoa (hipismo saltos) e Mário Jorge Lobo Zagallo.

Lives Especiais do COB

O projeto começou na última segunda-feira, 08, com a mesa-redonda “Desafios da gestão no novo cenário esportivo”. Estiveram presentes Paulo Wanderley, presidente do COB; Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI); e Bernard Rajzman, membro do Brasil no Comitê Olímpico Internacional (COI).

+ Veja a íntegra da estreia das Lives Especiais do COB

As lives especiais do COB são mais um passo da forte atuação do Comitê nas redes sociais, reforçado durante a quarentena. Antes do início do período de isolamento social, o Time Brasil realizava duas lives por semana, sendo uma o “Giro Olímpico”, com informações sobre o desempenho dos brasileiros em competições internacionais, e outra com os atletas mostrando sua rotina de treinos e falando sobre a modalidade que praticam.

Desde meados de março, porém, o COB está organizando também lives em duplas, reunindo atletas e/ou profissionais do Comitê. Recentemente, o Time Brasil iniciou ainda o projeto de uma live semanal com um atleta do esporte olímpico e outro do paralímpico, compartilhando experiências, numa parceria entre o COB e o CPB.

Além disso, o COB lançou as campanhas digitais #UmUnicoTime e #TimeBrasilEmCasa, que aglutinaram o esporte olímpico num movimento para conscientização dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus e de apoio aos profissionais que estão na linha de frente do combate à COVID-19. A entidade ingressou também no movimento #VencendoJuntos, que busca arrecadar R$10 milhões em cestas básicas para ajudar 33 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, usando a força das redes sociais do Time Brasil e de mobilização do COB junto aos atletas e instituições esportivas.

Conheça a programação das Lives Time Brasil desta semana

A programação desta semana das lives no perfil do Instagram do Time Brasil tem a primeira conversa ao vivo na terça-feira, dia 16/06, às 19h com Nicole Silveira, atleta do Skeleton, modalidade de Jogos de Inverno. Ela é a primeira brasileira a participar do Mundial da modalidade. Na quinta- feira, dia 18/06, às 18h30, a parceria entre COB e CPB, a live #TAMOSJUNTOS, vai reunir Henrique Avanici, medalha de bronze em Lima 2019 em MTB, e Lauro Chaman, medalha de prata nos Jogos Paralmpicos Rio 2016 na categoria ciclismo de estrada C4-5. E na sexta-feira, dia 19/06 às 18h, Ruan Santos, Nutricionista COB, bate-papo com Douglas Brose, um dos maiores nomes do karatê do país, bicampeão mundial, ouro em Toronto 2015 e bronze em Lima 2019.


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais