Carregando...
Time Brasil

Hugo Calderano recebe prêmio de Atleta da Torcida na sede do COB

Mesatenista que teve 47% dos votos na eleição popular recebeu os troféus das mãos de uma das colaboradoras mais antigas do Comitê Olímpico.


Compartilhe
Hugo Calderano recebe prêmio de Atleta da Torcida na sede do COB
Rafael Bello/ COB

O Prêmio Brasil Olímpico (PBO) 2019, festa de gala do esporte nacional, foi realizado no último dia 10. Mas teve homenageado recebendo os troféus só hoje. O mesatenista Hugo Calderano, escolhido o Atleta da Torcida com mais de 75 mil votos, 47% do total, esteve nesta quarta-feira (18) na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber a premiação. O mesatenista não pode comparecer ao PBO porque estava em em Zhenghou (China), para a disputa das finais do Circuito Mundial da ITTF.

“Para mim foi muito importante poder vir ao COB receber o prêmio pessoalmente, encontrar todos os colaboradores, sentir esse carinho e também poder retribuir. Sei que todo mundo aqui trabalha muito nos bastidores para poder ajudar a gente a conseguir nossos objetivos. Então, acho importante poder reconhecer todo esse esforço e retribuir da maneira que pudermos”, disse Calderano, que chegou até as quartas-de-final do torneio na China.

O atual sexto melhor do mundo recebeu os troféus de Atleta da Torcida e de melhor do tênis de mesa em 2019 das mãos de Maria Josefina Santos, copeira e uma das colaboradoras mais antigas do COB, diante de um auditório lotado de funcionários de todas as áreas do Comitê

Para chegar a conquista, Calderano superou nove grandes nomes do esporte brasileiro - Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Ana Sátila (canoagem slalom), Bruno Rezende (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica artística), Ítalo Ferreira (surfe), Mayra Aguiar (judô), Nathalie Moellhausen (esgrima), Paulo André (atletismo) e Pedro Barros (skate) – em votação pela internet que superou os 160 mil votos. Calderano realizou grande campanha na internet e teve votos até na China, mostrando a popularidade do brasileiro, uma estrela da modalidade entre tantos asiáticos.

“O tênis de mesa ainda não é muito popular no Brasil, mas, por outro lado, eu vi o quanto os mesatenistas gostam do nosso esporte, tem uma paixão muito grande pelo tênis de mesa e isso me deu muita motivação. Vi que todo mundo tem esse sonho de fazer o tênis de mesa mais popular no país e não poderia estar mais feliz”, completou Hugo.

A cerimônia foi aberta por Sebastian Pereira, gerente-executivo de Alto Rendimento e Jogos e Operações Internacionais do COB, que destacou a importância do contato dos ídolos dos esportes com quem trabalha dia-a-dia nos bastidores para dar as melhores condições de preparação para os atletas.

“Trazer os atletas para estar junto de quem trabalha nos bastidores gera uma energia a mais, uma valorização dessa equipe de trabalho. Todos juntos, trabalhando no dia a dia e buscando o mesmo propósito, tem tudo pra dar certo. A presença do Hugo Calderano na nossa sede enriquece o COB e deixa o dia mais leve, o que é superimportante nesse momento de preparação para Tóquio”, disse Sebastian. “E a presença de todos para recebe-lo representa toda a torcida do Brasil e que ele tem aqui dentro do COB também. O carisma, a dedicação e o sacrifício do Hugo estão simbolizados no prêmio”, completou.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais