Carregando...
Cali 2021

Giulia Takahashi será porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021

Mesatenista de 16 anos conquistou quatro medalhas na Colômbia: dois ouros, uma prata e um bronze

Giulia Takahashi será porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021
Luiza Moraes/COB

Um dos grandes destaques do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, Giulia Takahashi terá a honra de carregar a bandeira do país na Cerimônia de Encerramento, que acontece neste domingo, às 21h (horário de Brasília), no Velódromo Alcides Nieto Patiño, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

Aos 16 anos, a mesatenista foi ao pódio nas quatro disputas que participou: ouro nas duplas femininas e por equipe; prata nas duplas mistas; e bronze no individual. O desempenho de Giulia impressiona ainda mais porque as disputas de tênis de mesa em Cali permitiram a presença de atletas com até 21 anos. 

Este ano Giulia integrou ainda a equipe brasileira que participou dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na ocasião, ela foi reserva do time que contou com Carol Kumahara, Jéssica Yamada e sua irmã Bruna Takahashi. Além disso, em 2018, Giulia recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta dos Jogos da Juventude, maior competição estudantil do país, organizada pelo COB.

Com a escolha de Giulia Takahashi, o tênis de mesa volta a ter um porta-bandeira em Missões do Time Brasil após dez anos. Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Hugo Hoyama foi o escolhido para carregar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura.

Na Cerimônia de Encerramento de Cali 2021, a mesatenista terá a companhia no desfile das delegações da doutora Beatriz Perondi, especialista em infectologia e profissional fundamental na elaboração dos protocolos sanitários em Tóquio 2020 e também no Pan Júnior, e João Gabriel Pinheiro, representante dos colaboradores do COB.


Outras notícias + Lista completa