Carregando...
Time Brasil

Fim de semana fecha campanha recorde do Brasil na natação e tem medalhas no triatlo e no taekwondo

Bruno Soares se despede das quadras de tênis após derrota no US Open

O fim de semana do esporte olímpico do Brasil mostrou que a base vem forte nas piscinas. O país encerrou o Mundial Júnior de natação, em Lima, no Peru, com a melhor campanha da história. O ouro de Manoel Messias no triatlo e o bronze de Gabriele Siqueira, no taekwondo, também foram destaques. Confira!

Resultado histórico nas piscinas

Foto: Divulgação/CBDA
O Mundial Júnior de natação, disputado em Lima, no Peru, chegou ao fim neste domingo. O Brasil alcançou a melhor campanha na história do evento, com um total de cinco medalhas: um ouro, três pratas e um bronze. 

O último pódio foi conquistado neste domingo, com a prata de Beatriz Bezerra nos 100m borboleta. Ela nadou a distância em 59s69, pela primeira vez abaixo da barreira de 1 minuto, e ficou atrás apenas da japonesa Mizuki Hirai. Foi a terceira medalha de Beatriz no evento: ela também ficou entre as três melhores nos 50m borboleta e compondo o revezamento 4x100m livre. 


Ouro no triatlo  

Manoel Messias foi campeão da etapa de Valência, na Espanha, da Copa do Mundo de Triatlo. O brasileiro disputou, no sábado, a modalidade "sprint" e completou o percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 50m40. Uma vitória que conta pontos preciosos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

Bronze no taekwondo

Quem também somou pontos importantes para o ranking na própria capital olímpica foi Gabriele Siqueira. A brasileira foi bronze na categoria +67kg no Grand Prix de Paris de Taekwondo, sendo derrotada apenas pela francesa Althea Laurin, nas semifinais. Durante a campanha, destaque para a vitória sobre a campeã mundial de medalhista olímpica Bianca Wakden, da Grã-Bretanha.

Vitor Felipe/Renato e Bárbara Seixas/Carol Solberg campeões em Natal

A nona etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi vencida por Vitor Felipe/Renato no masculino e Bárbara Seixas/Carol Solberg no feminino. Vitor e Renato venceram um torneio Top 8 pela quarta vez na temporada, enquanto Bárbara e Carol levantaram o troféu do evento pela terceira vez. Além do título, as parcerias garantem que os custos de participação em uma etapa do Circuito Mundial sejam custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Brasil nas quartas da AmeriCup

A seleção brasileira masculina de basquete ainda tem o Uruguai pela frente na fase de grupos da AmeriCup, mas já garantiu vaga nas quartas de final. A classificação antecipada foi selada com a vitória sobre a Colômbia, por 100 a 60, no sábado. Na partida de estreia, na sexta-feira, a equipe havia superado o Canadá por 72 a 63.

Obrigada, Bruno!

No tênis, o fim de semana brasileiro no US Open ficou marcado pela despedida de Bruno Soares, eliminado ao lado do britânico Andy Murray na segunda rodada das duplas. Aos 40 anos, Bruno teve como auge da carreira o posto de número 2 do mundo no ranking de duplas da ATP, em 2016, e somou 33 títulos. Em Grand Slams foram três conquistas: Australian Open em 2016 e US Open em 2016 e 2020.

Bruno Soares em ação na Rio 2016. Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Outras notícias + Lista completa