Logo
COB

Em visita ao COB, Marcus D’Almeida recebe troféu PBO 2022

Líder do ranking mundial do Tiro com Arco está de volta ao Brasil após conquistar o ouro na Copa do Mundo, etapa de Shangai, na China.

Por Comitê Olímpico do Brasil

2 de jun, 2023 às 14:19 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

O atleta de tiro com arco, Marcus D’Almeida, esteve na sede do Comitê Olímpico do Brasil nesta sexta-feira, 2, para finalmente receber o troféu de Melhor Atleta da modalidade do Prêmio Brasil Olímpico 2022. A entrega foi feita pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley, que parabenizou o atual líder do ranking mundial no arco recurvo pelos recentes resultados conquistados na temporada. A premiação oficial aconteceu em fevereiro deste ano, mas o atleta estava em competição fora do país e por esse motivo não pôde participar. 

“A evolução do Marcus é muito nítida e esse prêmio só coroa o ano espetacular que ele teve em 2022, finalizando como vice-campeão mundial. Não tenho dúvidas de que outras conquistas virão e que ele seguirá fazendo história não só no tiro com arco, como também no esporte olímpico”, disse Paulo Wanderley. 

Marcus D'Almeida em visita ao COB. Foto: Rafael Bello / COB

Na coleção de troféus do Prêmio Brasil Olímpico o arqueiro já soma sete em sua carreira. Marcus, que tem duas participações olímpicas no currículo, está de volta ao Brasil após conquistar o ouro na Copa do Mundo, etapa de Shangai, na China. Essa foi a segunda etapa de Copa do Mundo conquistada por Marcus D'Almeida. A outra foi em Paris, no ano passado. 

“O troféu de melhor atleta da modalidade é muito importante para mim e fico feliz em ter sido escolhido pela sétima vez. Na festa de premiação não pude participar, porque estava em uma competição em Las Vegas, mas tenho a honra de receber pessoalmente das mãos do Presidente com muita alegria”, afirmou o arqueiro. 

Marcus tem mais quatro importantes competições pela frente. A próxima será a terceira etapa da Copa do Mundo, que acontecerá em Medelín, na Colômbia. A disputa será realizada de 13 a 18 de junho. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS