Carregando...
COB

Diretor jurídico do COB será palestrante no Ética Summit 2022; conheça detalhes do evento

Luciano Hostins será um dos participantes do fórum internacional voltado para a ética e a integridade no esporte

Diretor jurídico do COB será palestrante no Ética Summit 2022; conheça detalhes do evento

O diretor jurídico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Luciano Hostins, será um dos palestrantes do Ética Summit 2022, evento digital com base em Portugal que promoverá debates e reflexões sobre a ética e a integridade no esporte, realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

Luciano falou sobre a importância do tema nos dias de hoje e da realização de um fórum destinado especificamente ao assunto. O Ética Summit 2022 é voltado sobretudo para os países lusófonos (Portugal, Brasil e alguns do continente africano).

“A ética e a integridade são primordiais para manter a igualdade de condições nas disputas esportivas,  e o COB desenvolve um trabalho muito importante nesse sentido. Entendo como necessário termos um fórum como o Ética Summit para darmos cada vez mais atenção ao assunto. A busca pela integridade deve ser incessante e o evento vem para reforçar o compromisso da comunidade esportiva com o fair play e o jogo limpo”, disse. 

+ Clique aqui e acesse o site oficial do evento

"O esporte enfrenta enormes desafios do ponto de vista da ética e da governança nos tempos atuais. Os riscos à sua integridade decorrem de fatores internos e externos, e a adequada identificação desses riscos torna possível enfrentá-los da melhor maneira. Daí a importância do evento Ética Summit 2022 como um fórum de troca de experiências e desafios, promovendo o debate e difundindo o conhecimento sobre os temas que importam ao esporte e à ética", avaliou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Os conceitos difundidos pelo fórum Ética Summit vão ao encontro das diretrizes do Comitê Olímpico do Brasil, que sempre preza pela ética e integridade de todos os envolvidos no esporte, seja dentro ou fora das competições.

Além de promover debates e reflexões sobre o tema, o fórum também tem como objetivos difundir conhecimentos e experiências associadas à ética no esporte, combater ameaças à integridade desportiva, entre outros.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar conferências, participar de workshops, envolver-se em grupos de trabalho e de interesse comum, com a possibilidade de criar parcerias para o desenvolvimento de projetos multinacionais, sempre na construção de compromissos visando a integridade e a ética no esporte.

Outras notícias + Lista completa