Carregando...
Tóquio 2020

Comitê Olímpico Internacional confirma sete vagas para o Boxe do Brasil em Tóquio 2020

Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Wanderson de Oliveira (63kg), Hebert Sousa (75kg), Keno Marley (81kg) e Abner Teixeira (91kg) vão representar o país

Comitê Olímpico Internacional confirma sete vagas para o Boxe do Brasil em Tóquio 2020
Jonne Roriz/COB

A Força Tarefa do Boxe (BTF) do Comitê Olímpico Internacional confirmou os nomes dos atletas do Boxe do Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Estão classificados: Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Wanderson de Oliveira (63kg), Hebert Sousa (75kg), Keno Marley (81kg) e Abner Teixeira (91kg). 

A classificação para Tóquio 2020 foi realizada através do Ranking Mundial da BTF. Concorreram apenas os atletas que estavam inscritos para o Torneio Pré-Olímpico das Américas, de acordo com os critérios divulgados em comunicado da própria Força Tarefa.Isso se deu por que a BTF cancelou o evento , que seria realizado no mês de maio em Buenos Aires, por conta das diversas limitações logísticas provocadas pela pandemia de Covid-19.

+ Tóquio 2020: Conheça as vagas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos

A competição de boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio começa no dia 24 de julho na Kokugikan Arena, também chamada de Ryogoku Sumô Hall, tradicional palco de lutas de sumô no Japão. Aberta em 1985 a arena tem o seu interior em formato de tigela, para que os espectadores possam assistir as lutas de sumô de qualquer ponto dela. Durante a Olimpíada, a Ryogoku Kokugikan terá a capacidade de receber 7.300 mil torcedores.

Fonte: CBBoxe

Outras notícias + Lista completa