Carregando...
COB

Com palestra inaugural de Galvão Bueno, COB Expo é aberta fortalecendo o Movimento Olímpico

Presidente Paulo Wanderley inaugura oficialmente o evento, que tem mais de cem expositores, prática esportiva, clínicas com atletas olímpicos, painéis e palestras com grandes nomes

Com palestra inaugural de Galvão Bueno, COB Expo é aberta fortalecendo o Movimento Olímpico
Edu Santana Produtora

“Bem, amigos”, a primeira edição da COB Expo, o encontro de todos os esportes, foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, dia 25, em São Paulo, pelo Presidente da entidade Paulo Wanderley. O evento teve palestra inaugural do narrador esportivo Galvão Bueno e reunirá os principais agentes do mercado esportivo até o dia 29, no Espaço Pró-Magno, na capital paulista. No momento de maior emoção da abertura, a campeã olímpica de vôlei, Walewska, que faleceu na última quinta-feira, foi homenageada com um minuto de aplausos.

A inauguração do evento contou com a presença do Ministro do Esporte, André Fufuca. Também prestigiaram a cerimônia inaugural a Secretária Estadual de Esportes de São Paulo, Coronel Helena Reis, o Secretário Municipal de Esportes de São Paulo, Cacá Viana, o membro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman, presidentes das Confederações Brasileiras Olímpicas e Pan-americanas, o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, Paulo Maciel, além de representantes da Comissão de Atletas do COB, atletas olímpicos e outras personalidades do esporte. 

“A COB Expo chega para integrar todas as iniciativas do COB em um mesmo ambiente. Aqui, queremos unir performance, conhecimento, desenvolvimento esportivo, alto rendimento, comunicação, direito esportivo, educação, Valores Olímpicos. Teremos uma semana inesquecível. Desejo, de verdade, que este evento possa criar conexões, despertar ainda mais o interesse pelo esporte e toda sua cadeia e fortalecer o Movimento Olímpico”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

A COB Expo receberá até o dia 29 cerca de 50 mil pessoas, oferecendo mais de 300 horas de painéis e conteúdo educativo com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro e internacional. Serão 80 stands e cerca de 120 palestrantes, além de ativações esportivas nas quadras e pistas montadas no local, formando um grande parque temático do esporte olímpico brasileiro.

“Gostaria de agradecer o convite do COB por esse evento histórico para o esporte brasileiro. É uma grande honra estar na abertura de um evento que já começa grande, promissor e emocionante. Daqui sairão grandes projetos, negócios e parcerias para o fortalecimento do esporte do nosso país. Para superar marcas, sei que o COB está trabalhando arduamente. Com tanto foco e determinação, o esporte olímpico tem crescido e promete trazer muitas conquistas para o nosso país. O COB, confederações, federações e atletas estão fazendo sua parte com louvor”, declarou o Ministro do Esporte, André Fufuca.

Inspirado nas principais convenções do mundo, a COB Expo reúne no mesmo ambiente uma feira com mais de cem empresas expositoras, espaços para prática esportiva, clínicas com atletas olímpicos, experiências inéditas, painéis e palestras com grandes nomes do esporte brasileiro e mundial. 

Coube ao narrador esportivo Galvão Bueno a palestra inicial do evento. Ele participou de um bate-papo com o jornalista Tiago Maranhão e contou algumas histórias marcantes de suas dez coberturas olímpicas.

“Falar sobre esporte olímpico é um grande prazer. Sou um vendedor de emoções e o esporte me dá essa oportunidade. Os Jogos Olímpicos são a união de todos os povos e o esporte, a melhor escola que existe. Ele nos ensina, além da ética, a lutar pela vitória em cada instante. Mas que as derrotas são inevitáveis. Não existe momento mais fantástico do que os Jogos Olímpicos, é o momento mais emocionante do esporte e a nossa medalha é poder participar das transmissões dos Jogos Olímpicos”, destacou Galvão, que no ano que vem completará 50 anos de carreira e espera celebrar nos Jogos Olímpicos de Paris.


A COB Expo também é uma oportunidade de reunir as 40 confederações olímpicas no mesmo local com interação com o público presente e incentivando as suas modalidades.

Uma das atrações que o Comitê Olímpico do Brasil vai propor na COB Expo é a nova edição do Projeto Esporte Cria, onde jovens do ensino médio são impactados com conteúdo de profissionais que atuam na indústria esportiva e que podem compartilhar experiências nesse momento crucial de escolha de um curso universitário e de uma profissão.

O COB também vai lançar na COB Expo o documentário “Vanderlei: Pernas, Cabeça e Coração”, obra audiovisual inédita do Canal Olímpico do Brasil que terá a sua première para convidados na próxima quinta-feira (28), às 17h.

O COB vai, ainda, compartilhar experiências de suas principais iniciativas, como o Canal Olímpico do Brasil e o Laboratório de Ciência do Esporte.

Para todas as informações sobre o evento, acesse COB EXPO – A feira de todos os esportes.


Outras notícias + Lista completa