Carregando...
Jogos Escolares

Com Duda Lisboa, Paulo André e medalhistas olímpicos, COB anuncia os embaixadores dos Jogos Escolares

Evento terá ainda a presença de professores que fazem sucesso na internet e prometem transmitir conhecimento aos jovens atletas


Compartilhe
Com Duda Lisboa, Paulo André e medalhistas olímpicos, COB anuncia os embaixadores dos Jogos Escolares

Uma verdadeira seleção de craques vai integrar a equipe de embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019. Com onze atletas, cinco a mais que a edição de Natal 2018, a lista contempla um campeão olímpico, medalhistas em campeonatos mundiais, em Jogos Pan-americanos e em Jogos Olímpicos da Juventude. São eles: Duda Lisboa (vôlei de praia), Paulo André (atletismo), Natália Gaudio (ginástica rítmica), Francisco Barretto (ginástica artística), Jaqueline Lima (badminton), Kamila Barbosa (wrestling), Gustavo Endres (vôlei), Carlos Honorato (judô), Bruno Souza (handebol), Murilo Fischer (ciclismo) e Mariany Nonaka (tênis de mesa).

O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com essa ação é inspirar os cerca de 6.000 jovens, de 12 a 17 anos, que vão participar do evento, permitindo a troca de experiências com seus ídolos.

“Estamos trazendo atletas que são referências em suas modalidades, que construíram belas trajetórias no esporte. Então, nada melhor do que tê-los conosco em Blumenau, motivando e inspirando os jovens a darem prosseguimento a suas carreiras”, explicou Kenji Saito, gerente executivo de desenvolvimento do COB.

Alguns dos embaixadores de 2019, como Duda Lisboa, Paulo André e Jaqueline Lima, participaram dos Jogos Escolares recentemente. Duda se despediu do evento há quatro anos, representando o Sergipe no vôlei de quadra e de praia, mesmo ano em que Paulo André ganhou o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta escolar. Feito que seria repetido por Jaqueline em 2018, após conquistar três medalhas em Natal.

+ SAIBA MAIS: voluntários com experiência olímpica ajudam na organização dos Jogos Escolares em Blumenau

Professores embaixadores