Carregando...
Jogos Escolares

Com alto nível técnico e sucesso de público, Jogos Escolares da Juventude são encerrados em Blumenau (SC)

No próximo ano, duas etapas regionais já têm a cidade-sede definida: Aracaju (SE) e Gramado (RS)


30/11/2019 00:01:00
Compartilhe
Com alto nível técnico e sucesso de público, Jogos Escolares da Juventude são encerrados em Blumenau (SC)
WIlliam Lucas/Inovafoto/COB

Ponto final na edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, realizada em Blumenau (SC). Organizada desde 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a maior competição estudantil do país reuniu um total de 4.998 atletas, de 12 a 17 anos, vindos dos 26 estados brasileiros, do Distrito Federal, do Japão e até de Angola. Uma experiência inesquecível para os grandes talentos do esporte.

“O saldo final é bastante positivo. Recebemos muitos elogios dos atletas e dos representantes de todos os estados. Sabemos que algumas coisas sempre podem ser melhoradas, mas novamente conseguimos atender a todos os estados do país com bastante qualidade”, declarou o gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito.

A magnitude do evento pode ser ilustrada por alguns números disponibilizados pelo Comitê Organizador Local. Em apenas duas semanas, cerca de R$35 milhões foram injetados de forma direta na economia local. A rede hoteleira foi uma das principais beneficiadas, com a comercialização de 38 mil diárias. No Centro de Convivência dos Jogos, localizado na Vila Germânica, quase 90 mil refeições foram servidas aos 7 mil credenciados. Mas não foi só isso.

“Pela primeira vez na história do projeto, conseguimos ter uma grande presença de público nas arquibancadas. Blumenau foi fundamental para esse sucesso, com instalações esportivas bem próximas e uma grande estrutura disponibilizada na Vila Germânica”, afirmou o coordenador geral dos Jogos Escolares, Arthur Correa.

A competição também foi sucesso de público nas redes sociais. As 85 transmissões ao vivo realizadas na página do Facebook dos Jogos Escolares da Juventude atraíram mais de 1 milhão de espectadores. Todas as 14 modalidades esportivas foram contempladas ao menos uma vez na programação de transmissões.