Carregando...
COB

COB lança campanha “Manda Brasa, Brasil”

Posicionamento inédito de marca tem como objetivo aproximar entidade, fãs e atletas durante o ciclo Paris 2024

COB lança campanha “Manda Brasa, Brasil”

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou nesta quinta-feira, dia 27, a primeira campanha de posicionamento de marca de sua centenária história. O objetivo é aproximar e engajar todos os stakeholders do movimento olímpico, principalmente os fãs, na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos Paris 2024. Este será o mote principal da campanha “Manda Brasa, Brasil”, desenvolvida pela WMcCann, agência parceira do COB. 

Ao longo dos próximos 15 meses até os Jogos Olímpicos Paris 2024, os fãs do esporte poderão acompanhar nas mais diversas plataformas todos os detalhes do trabalho de excelência do COB na preparação dos principais atletas e equipes do país, além de proteger e promover os Valores Olímpicos em território nacional.

“Depois de 109 anos de história, pela primeira vez o COB lança uma campanha de posicionamento de marca específico para a entidade. O COB é a chama que abastece o atleta brasileiro nos 365 dias do ano e essa nova campanha mostrará todos os detalhes da caminhada até os Jogos Olímpicos de Paris e dos bastidores muitas vezes invisíveis, mas fundamentais para o sucesso dos atletas brasileiros em competições internacionais. Tenho certeza de que as ações previstas durante a campanha serão muito importantes para o fortalecimento da imagem do esporte olímpico brasileiro e beneficiarão todo o Movimento Olímpico em nosso país”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

"Estamos muito felizes por anunciar a criação de 'É o Brasa', um manifesto potente que contribuirá para promover a imagem do COB no mundo todo, e também para ajudar a entidade a alcançar seus objetivos com resultados de uma campanha história e impactante", conta Patricia Andrade, vice-presidente executiva, diretora geral em Brasília e Head of Growth da WMcCann.

O pontapé inicial da campanha foi dado pela medalhista olímpica de boxe Bia Ferreira, prata em Tóquio 2020, que iniciou um movimento digital em suas redes sociais seguido por mais de 50 atletas olímpicos e replicado por outras personalidades do esporte, madrinhas e padrinhos do Time Brasil e fãs do esporte em geral. A primeira ação foi um vídeo-manifesto com os principais conceitos da campanha. 

“Sob o ponto de vista de marca, esse momento é único e histórico pois é a primeira vez que o Comite Olímpico do Brasil lança uma campanha institucional de mídia massiva, promovendo e posicionando sua marca principal de uma forma moderna, orgânica e adequada ao target, ao mesmo tempo que antecipa a conexão com os fãs estabelecendo esse relacionamento em diferentes canais, 15 meses antes, e não somente as vésperas dos Jogos Olímpicos. Temos certeza que essa iniciativa fortalece todo o Movimento Olímpico brasileiro gerando oportunidades para as confederações, atletas, profissionais da indústria esportiva, além do COB”, declarou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

A campanha terá duração de 15 meses e será realizada em três diferentes fases e vários desdobramentos. A ação contempla ainda um planejamento multiplataformas 360o e a criação de uma nova identidade visual para o COB, mais moderna e atualizada para se conectar com o público jovem, um dos principais alvos do Movimento Olímpico atual. Para isso, o COB quer aproveitar para “surfar na onda” do momento e alcançar este público seja através dos vários atletas carismáticos do Time Brasil com alto engajamento ou das modalidades com forte apelo junto a este público. Soma-se a isso, a performance histórica do Brasil nos últimos Jogos Olímpicos, que foi ainda o mais digital de todos os tempos.


Ficha técnica do vídeo-manifesto da campanha "Manda Brasa, Brasil"



Agência: WMcCann 
Cliente: COB – Comitê Olímpico do Brasil 
Produto: Institucional 
Nome da campanha: É O BRASA 
Chairman: Hugo Rodrigues 
CEO: André França  
CCO: Mariana Sá   
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade   
Direção de Criação: Eric Sulzer 
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão 
Criação: Kleyton Mourão, Felipe Martins e Vinicius Lima 
COO & CSO: Renata Bokel  
Planejamento: Ricardo Bauab 
Conteúdo: Josa Muriel 
Atendimento: Dilma lima, Ana Paula Grande 
VP de Mídia: Andreia Abud   
Mídia: Giuliana Chekin 
BI: Felipe Borges, Leonardo Fiattoski 
Diretora Geral de Produção: Camila Naito 
Produção Integrada: Camilla Mendes, Elaine Vilar e Fabiana Dias 
Produtora do filme: Paranoá Digital 
Diretor: Thiago Sassioto 
Montagem: Celso de Medeiros Jr. 
Pós Produção: Paranoá Digital 
Motion: Ivan Pereira 
Pesquisa de imagens: Vanessa Silva, Celso de Medeiros Jr., Caio Mesquita 
Atendimento: Beth Colocci 
Produtora: Comando S Áudio 
Direção Musical: Serginho Rezende 
Produção de trilha: Magno Vito 
Finalização: Equipe Comando S 
Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão 
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto  
Projetos: Nathália Brito e Renata Spindola 
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Outras notícias + Lista completa