Carregando...
Time Brasil

Canoagem Slalom retorna aos treinos no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, a equipe treinou no Parque Radical de Deodoro e, na terça, eles farão exames para a volta ao CT Time Brasil


Compartilhe
Canoagem Slalom retorna aos treinos no Rio de Janeiro
Jonne Roriz/COB

A equipe de Canoagem Slalom retornou aos treinos no Rio de Janeiro. Nesse primeiro momento, seis atletas e dois técnicos, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde exigidos, puderam aproveitar a reabertura do Parque Radical de Deodoro, mantido pela Prefeitura do Rio de janeiro. Hoje, terça-feira dia 21, eles farão exames para o retorno gradual ao Centro de Treinamento Time Brasil do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) irá garantir todo o material de higienização, hospedagem, alimentação e plano de saúde para toda a equipe.

Na segunda-feira (20) os canoístas Ana Sátila, Omira Estácia, Mathieu Desnos, Felipe Borges, Pedro Gonçalves e Charles Corrêa puderam dar as primeiras remadas assistidos pela equipe técnica Cassio Ramon Petry e Ricardo Taques.

"Há mais ou menos um mês, quando começaram a conversar sobre a possibilidade real dos espaços reabrirem, passamos a treinar até com mais vontade. E agora chegar aqui e poder retornar é muito bom, estamos seguindo todas as medidas sanitárias, afinal treinar com muita segurança", comenta Ana Sátila.

Em um acordo entre a CBCa e a Subsecretaria do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, foi estipulado que os atletas terão horários exclusivos para treinamentos. Os atletas e treinadores estão seguindo à risca as exigências estipuladas pelos órgãos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro, assim como os protocolos de segurança e prevenção do COB e da CBCa. "Poder retomar o trabalho com a companhia da equipe multidisciplinar era o que eu estava esperando fazia quatro meses", comenta o canoísta Pedro Henrique Gonçalves.

A reabertura do Centro de Treinamento Time Brasil é gradual e segue os protocolos estabelecidos no Guia para a Prática de Esportes Olímpicos em Cenário do Covid-19, feito pelo COB. Hoje, terça-feira (21), a equipe de Canoagem Slalom passará pelo teste do COVID-19 e serão monitorados pela equipe do Comitê Olímpico do Brasil.

“A implementação foi colocada em prática com toda a rigidez em relação à triagem, higienização de equipamentos, distanciamento social e turnos de ocupações das salas. Todas as normas que foram estabelecidas estão sendo observadas e a gente segue aprimorando esses controles nos próximos dias para oferecermos as melhores condições de segurança para os nossos atletas”, afirmou o Diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara.

 

Fonte: CBCa


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais