Carregando...
Time Brasil

Brasileiras se destacam na abertura do Mundial da Juventude de tiro com arco

Ana Clara Machado é a 12ª entre os juvenis; e Ana Luiza Caetano avança direto para a segunda fase dos combates no cadete


20/08/2019 18:52:00
Compartilhe
Brasileiras se destacam na abertura do Mundial da Juventude de tiro com arco
World Archery/Divulgação

O Brasil começou bem a sua participação no Mundial da Juventude de tiro com arco, em Madri (Espanha). Na categoria juvenil, a campineira Ana Clara Machado somou 626 pontos e obteve a melhor colocação de uma arqueira brasileira em fases classificatórias na história do evento: 12ª.

“As condições não estavam boas, estava ventando bastante. Então, acho que consegui um bom resultado”, disse a atleta, que este ano já representou a seleção brasileira no Mundial Adulto, na Holanda. Ao lado de Marcelo Costa, Ana ficou também entre os primeiros colocados nas duplas mistas: 7° lugar, com 1.272 pontos.

Marcelo, por sinal, que disputou os Jogos Pan-americanos Lima 2019, foi o destaque entre os homens: 13°, com 646 pontos. Já Marcus Porto, o Cafu, e Matheus Ely ficaram em 57° (616) e 72° (606), respectivamente. A pontuação do trio (1868) rendeu também o 12° lugar na disputa por equipes.

Categoria Cadete

Entre os arqueiros de até 16 anos, a carioca Ana Luiza Caetano, outra atleta que esteve em Lima 2019, terminou a classificatória na 26ª posição (638) e, com isso, disputará os combates já na segunda fase.

“Estou bastante satisfeita com o meu resultado, foi melhor do que no último Mundial. Há muito tempo não atirava nessa distância (50 metros), porque tenho competido no adulto (70m), e isso exige uma adaptação. Além disso, senti um pouco por vir de várias competições seguidas. Mas entro confiante para os combates, que é quando atiro melhor”, declarou Ana Luiza.

No masculino, Tiago Rosa somou 530 pontos, terminando na 104ª colocação. Juntos, Ana Luiza e Tiago acumularam 1168 pontos e ficaram na 32ª posição nas duplas mistas. Na manhã desta quarta-feira, 21, os atletas brasileiros das categorias cadete e juvenil voltam a atirar, dessa vez pela fase de combates.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais