Carregando...
Time Brasil

Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerram treinos na Missão Europa e seguem para Itália

Atletas chegaram nesta quinta-feira em Roma; por conta do protocolo de segurança, outros membros da delegação viajam na semana que vem


Compartilhe
Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerram treinos na Missão Europa e seguem para Itália
Divulgação CBE

Os esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerraram os treinos no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal. Os dois brasileiros, que participaram da Missão Europa, realizada em parceria do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), seguiram nesta quinta-feira (5) para a Itália, e já estão treinando na Escola de Esgrima de Roma.

A equipe de espada masculina só estará completa na semana que vem. Por conta do protocolo de segurança estabelecido por conta do novo coronavírus, o técnico Ivan Scvhwantes e o atleta Alexandre Camargo, que viajaram depois para Portugal, precisam completar 14 dias no local e só depois estão autorizados a seguir para a Itália.

Na Itália, os brasileiros serão orientados pelo mestre Filippo Lombardo, um dos principais nomes da esgrima. Após pouco mais de duas semanas com uma estrutura de alto nível em Portugal, Schwantes e Lazaroto estão convivendo e treinando agora com alguns dos melhores atletas do mundo. Oportunidade para mais uma preparação em alto nível.

“Estamos bem empolgados. Chegamos ontem e já estamos treinando. Estamos focados em aumentar a intensidade de esgrima. As salas aqui estão funcionando, pois a esgrima é um dos poucos esportes liberados, por conta do pouco contato entre os atletas, mas com medidas de segurança e higiene bem rígidas. A expectativa é muito boa para mais este período de preparação”, avisa Athos Schwantes.

Para buscar garantir a vaga nos Jogos de Tóquio, Athos Schwantes terá de passar pelo Pré-Olímpico das Américas, em abril, no Panamá. Para isso, foi montada uma equipe completa de espada, com um técnico e três atletas, buscando manter o alto nível, já que não há competições internacionais programadas em 2020.

Fonte: CBE
Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais