Carregando...
Time Brasil

Ana Marcela é ouro e Allan do Carmo, prata em segunda prova disputada pós-Missão Europa

Dupla brasileira brilha mais uma vez agora na Madeira Ultra-Swim, em Portugal, depois da Travessia de Capri-Napoli, na Itália


Compartilhe
Ana Marcela é ouro e Allan do Carmo, prata em segunda prova disputada pós-Missão Europa
Divulgação CBDA

Depois do excelente resultado na Travessia de Capri-Napoli,  na Itália, a dupla brasileira foi ao pódio da Madeira Island Ultra-Swim – MIUS 2020. Ana Marcela conquistou o ouro e Allan do Carmo a prata na prova que foi realizada neste sábado, em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Vice-campeã na Travessia de Capri-Napoli (36 km), Ana Marcela caiu na água neste sábado de volta à distância olímpica (10 km). Ela completou a prova em primeiro, seguida da portuguesa Mafalda Sofia Rosa e a espanhola Paula Ruiz Bravo, que completou o pódio.

+ Maratona Aquática na Missão Europa

Na elite masculina, pódio novamente dividido entre Portugal, Brasil e Espanha. Allan do Carmo completou os 10 km colado no campeão Tiago Campos, de Portugal. O espanhol Guillem Belmonte veio atrás para completar o pódio.

A dupla brasileira foi para a Europa em agosto para a Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) que visava colocar os atletas do Brasil em atividade depois do período de isolamento social causado por conta da pandemia da COVID-19.

Depois dos treinamentos em Portugal, Allan do Carmo e Ana Marcela permaneceram na Europa para a disputa da Travessia de Capri-Napoli, a MISU e, nos dias 26 e 27 de setembro, participam do Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas.


Fonte: CBDA


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais