Carregando...
Time Brasil

Alison Brendom é prata nos 400m com barreiras em sua estreia na Liga Diamante

Outra representante brasileira em Birmingham (Inglaterra), Andressa Morais é sétima no lançamento do disco


19/08/2019 11:05:00
Compartilhe
Alison Brendom é prata nos 400m com barreiras em sua estreia na Liga Diamante
Jonne Roriz/COB

Em sua estreia na Liga Diamante, Alison Brendom não decepcionou e conquistou a medalha de prata na prova dos 400m com barreiras, em Birmingham (Inglaterra): 49.20, atrás somente de Yasmani Copello, turco de origem cubana (49.08).

“Ele estava ansioso por competir na Liga Diamante e foi bom como preparação para o Mundial, já enfrentando atletas que estarão no Mundial de Doha (Qatar). Agora é voltar para disputar o Troféu Brasil e, após a competição, começar a preparação para o Mundial”, comentou o técnico Felipe Siqueira. 

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o paulista de 19 anos quis participar da Liga Diamante para conhecer alguns de seus adversários no Mundial de Doha, com início marcado para 28 de setembro. Este ano, Alison já quebrou cinco vezes o recorde sul-americano sub-20 da prova. Seu melhor resultado foi obtido justamente na capital peruana (48.45).

Andressa Morais

A outra representante do país na etapa de Birmingham da Liga Diamante foi Andressa Morais. No lançamento do disco, a paraibana ficou em sétimo lugar (60,57m). Andressa conquistou a prata no Pan de Lima.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais