Carregando...
Time Brasil

Aleksandar Petrovic convoca o seleção brasileira de basquete para o Pré-Olímpico

O técnico optou por 17 nomes, aguardando o armador Raulzinho e a definição dos playoffs da NBA com o Washington Wizards

Aleksandar Petrovic convoca o seleção brasileira de basquete para o Pré-Olímpico
Alexandre Loureiro/COB

A Seleção Brasileira masculina de basquete está convocada para os treinos visando o Pré-Olímpico de Split, na Croácia. Nesta quarta-feira, 2 de junho, a CBB divulgou os convocados através de três vídeos, com os ídolos Oscar Schmidt, Israel e Cadum, ativando Motorola, Nike e Spalding, marcas parceiras do basquete brasileiro, com divulgação nas redes sociais.

O técnico Aleksandar Petrovic optou por 17 nomes, aguardando o armador Raulzinho e a definição dos playoffs da NBA com o Washington Wizards. A lista conta também com nomes jovens como Caio Pacheco, Yago e Georginho, além de jogadores que tiveram uma grande temporada, como Léo Meindl, Vitor Benite e Lucas Mariano. Anderson Varejão, Marquinhos, Alex Garcia e Marcelinho Huertas são os mais experientes da lista. Gui Santos e Didi estariam na lista de 17 nomes, mas pediram dispensa. Confira todos os nomes abaixo, assim como a comissão técnica completa.

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 9 de junho, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando viaja para a Polônia. Alguns dos atletas viajam direto dos Estados Unidos ou Europa. A preparação entre os dias 10 a 19 será no Aqua Zdroj Walbrzych Sport Center, em Walbrzych. No dia 20, a Seleção viaja para a cidade de Gliwice, onde nos dias 22 e 23 enfrenta a Polônia em amistosos.

Embarque para Split

O embarque para Split, na Croácia, local do Pré-Olímpico, acontece no dia 25. Pelos protocolos da FIBA, a Seleção desembarca na cidade com 14 atletas, que farão os testes PCR de Covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio 2020.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h, ao vivo no SporTV. E no dia 30 de junho encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão Rússia, Alemanha e México. Os dois primeiros de cada mini-grupo avançam para as semifinais. A decisão acontece no dia 4 de julho, em Split.


Fonte: CBB

Outras notícias + Lista completa