Carregando...
Lima 2019

A exatamente um ano de Tóquio 2020, Brasil participa da cerimônia oficial de boas-vindas em Lima

Cerimônia teve espetáculo de dança e hasteamento da bandeira brasileira na Vila Pan-americana


24/07/2019 17:00:00
Compartilhe
A exatamente um ano de Tóquio 2020, Brasil participa da cerimônia oficial de boas-vindas em Lima
Wander Roberto/COB

Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, o Time Brasil celebrou a marca de 1 ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em plena Vila Pan-americana de Lima. A delegação brasileira participou da cerimônia oficial de boas-vindas, realizada pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos, ao lado de Bahamas, Bolívia, Ilhas Cayman e Santa Lúcia.

“Pedimos ao Comitê Organizador para que a nossa cerimônia fosse realizada no dia 24, uma data simbólica, pela marca de um ano para os Jogos Olímpicos. O Pan é fundamental nessa caminhada, já que 22 esportes são classificatórios para Tóquio 2020. E o principal objetivo do Time Brasil em Lima é conseguir o maior número de vagas para os Jogos Olímpicos”, disse Marco Antônio La Porta, vice-presidente do COB e Chefe de Missão nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

A cerimônia reuniu cerca de 80 integrantes do Time Brasil, incluindo o presidente do COB, Paulo Wanderley, e atletas das seleções de handebol, rugby de 7, levantamento de pesos, basquete 3x3 e boliche. Além do hasteamento das bandeiras, a organização promoveu um espetáculo de dança local. Representado por La Porta, o Time Brasil ainda foi presenteado com uma escultura inca pelo prefeito da Vila, Giorgio Mautino.