Carregando...
COB

A 100 dias de Paris, COB detalha preparação e apresenta projetos voltados aos Jogos Olímpicos em evento no Morro da Urca

Celebração contou com anúncios importantes da entidade, além da apresentação de uniformes da Riachuelo e presença de novos patrocinadores

A 100 dias de Paris, COB detalha preparação e apresenta projetos voltados aos Jogos Olímpicos em evento no Morro da Urca
Paulo Wanderley em discurso no evento. Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na noite desta quarta-feira, 17, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, um evento para celebrar a marca de 100 dias para os Jogos Olímpicos Paris 2024, detalhar a reta final de preparação e apresentar projetos voltados à competição.

O Presidente do COB, Paulo Wanderley, fez a abertura do evento e falou sobre a expectativa para a participação do Brasil em Paris. 

"Os indicadores são que iremos melhorar os resultados de Tóquio. E tem sido assim em todos os eventos que participamos, melhorando em relação ao evento anterior. O COB e as confederações estão confiantes no Time Brasil. A missão Paris será um grande sucesso", disse ele. 

Na sequência, o diretor-geral Rogério Sampaio anunciou o programa de embaixadores, que levará seis medalhistas olímpicos com a delegação brasileira para ajudar e motivar os atletas do Brasil. Os nomes escolhidos são: Janeth Arcain (basquete), Virna (vôlei), Natália Falavigna (taekwondo), Thiago Camilo (judô), Maurício (vôlei) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo)

"Esse projeto foi idealizado pelo Presidente Paulo Wanderley ainda em 2019, mas não pudemos executar por conta da pandemia. É um projeto muito importante pra todos nós. Esse grupo tem objetivo de atender várias ações em Paris, como trabalhar em conjunto com os atletas do Vivência Olímpica e atuar com os atletas que estarão competindo, levando um ambiente vencedor para o dia a dia das competições. Tenho certeza que eles irão nos emocionar em Paris como fizeram com as medalhas olímpicas e contagiar nossa delegação", explicou. 

Outro anúncio importante foi feito por Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte. Ele foi ao palco para falar sobre o programa Vivência Olímpica e revelar que os dois primeiros nomes confirmados no projeto são Taiane Justino, do levantamento de peso, e Ryan Kainalo, do surfe

Ney Wilson, diretor de Alto Rendimento, subiu ao palco para detalhar o planejamento e o trabalho feito em toda a montagem da estrutura que o Brasil terá nos Jogos Olímpicos, também apresentando cases de sucesso no trabalho do COB para a evolução e o crescimento dos atletas. 

Já o diretor de comunicação Paulo Conde apresentou os projetos da área para os Jogos Olímpicos, além de anunciar os reforços de peso que farão parte do Time Brasil em Paris, como Galvão Bueno, Tino Marcos, Fernando Nardini, Thiago Maranhão, entre outros. 

O evento também contou com um desfile feito por alguns atletas do Time Brasil, vestindo os uniformes feitos pela Riachuelo que serão usados pela delegação na abertura dos Jogos Olímpicos e na viagem para a competição. Os chinelos da Havaianas produzidos especialmente para Paris também foram apresentados.