Três atletas de nado artístico são convocadas para a Missão Europa, em Portugal
CBDA anuncia Luisa Borges e Maria Bruno, do Fluminense, além de Laura Miccuci, do Flamengo

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta sexta-feira, 26, um boletim de convocação do dueto brasileiro para o Pré-Olímpico de nado artístico, que será realizado em março de 2021, no Japão. Luisa Borges, Laura Miccuci e Maria Bruno fazem parte da equipe.
A primeira tarefa do trio será a Missão Europa, ação em parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a CBDA, que tem o objetivo de auxiliar as atletas na retomada aos treinamentos após período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.
+ Veja as últimas notícias do Time Brasil
A comissão técnica da seleção brasileira acredita que a missão de formar o melhor dueto brasileiro foi cumprida. Luisa e Laura são as atuais titulares, mas a CBDA ainda planeja para setembro, a depender do controle da pandemia, uma avaliação envolvendo as três atletas para saber qual será a formação brasileira no Pré-Olímpico de 2021.
“São três atletas que vêm em alto nível há muitas temporadas. Luisa Borges e Maria Bruno com experiência olímpica, e a Laura como uma das grandes revelações da modalidade. Temos certeza que o Brasil estará muito bem representado”, disse Twila Cremona, técnica do dueto da seleção.
Veja o boletim de convocação e todos os critérios definidos pela CBDA.
Fonte: CBDA
+ COB publica Guia para a prática de esportes olímpicos no cenário da Covid-19