Logo
Time Brasil

Treinadora personagem da Turma da Mônica orienta atleta brasileira do biatlo

Mirlene Picin, que inspirou “Mika”, da Turma da Mônica Jovem, acompanhou Mariana Silva na última prova da modalidade nesta terça-feira, 23; atleta segue na Coreia para o esqui cross country

Por Comitê Olímpico do Brasil

23 de jan, 2024 às 06:00 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

O Brasil encerrou a sua participação no biatlo nesta terça-feira, 23, com a disputa da prova de 6km Sprint. Mariana ficou na 89ª posição depois de acertar 4 dos 10 tiros e completar o percurso com o tempo de 34:37.0, como a melhor sul-americana da prova. Ela ficou à frente de atletas da Mongólia, Eslováquia, Coreia do Sul, Macedônia do Norte, Chile e Cazaquistão e, assim, superou o desempenho de Lausanne 2020. Mas chama a atenção o fato de a treinadora da atleta na competição, Mirlene Picin, ter sido conhecida por Mariana antes delas se encontrarem pessoalmente.

“Quando eu vi que ela postou que viria para Gangwon, pensei: Meu Deus, é a Mika! É incrível ter uma técnica que é personagem da turma da Mônica. Nem acreditei quando vi”, contou Mariana.

“É um pouco engraçado e estranho porque na maioria das vezes me esqueço do personagem por estar sempre junto com os demais atletas do Brasil. É muito natural, corriqueiro, mas sei que as novas gerações que vão chegando para a equipe provavelmente me conhecerão primeiro pela personagem”, contou Mirlene, que inspirou a personagem Mika, da Turma da Mônica Jovem.