Tiro com arco garante mais duas medalhas de prata para o Brasil em Assunção
Após bom desempenho nas eliminatórias, brasileiros não conseguiram vencer colombianos nas duas decisões

O tiro com arco garantiu mais duas medalhas de prata ao Brasil nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, na tarde deste domingo, 2, nas provas mistas do arco recurvo e do composto. Em ambas a Colômbia ficou com o ouro.
No arco composto, a dupla formada por Luccas Abreu e Eiry Nisi não conseguiu repetir o desempenho das fases eliminatórias e perdeu por 155 a 147.
No arco recurvo, a situação foi semelhante. Após um ótimo aproveitamento nas disputas anteriores, Marcus D'Almeida e Ane Marcelle Santos foram superados pelos colombianos, que vencer por 6 a 0.
Marcus analisou o dia do Brasil em Assunção e projetou as próximas provas.
"Hoje o dia foi bem longo, começamos com as classificatórias e eu fui bem, classifiquei em primeiro. Nas equipes, a Colômbia conseguiu fazer um bom trabalho e nós não conseguimos fazer o nosso. Mas estou feliz com o dia, uma medalha que trazemos para o Brasil. Tem outras para irmos atrás e conquistar, principalmente se for a dourada", disse.
As disputas do tiro com arco continuam nesta segunda-feira com as provas por equipe masculina e feminina tanto no recurvo como no composto.