Logo
Time Brasil

Seleção masculina de handebol inicia fase de treinamento em Portugal

Depois da histórica campanha no Mundial 2019, Washington Nunes reúne 21 atletas no Complexo Desportivo de Rio Maior até o próximo dia 14

Por Comitê Olímpico do Brasil

8 de abr, 2019 às 12:14 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Após a histórica campanha no Campeonato Mundial na Alemanha e na Dinamarca em janeiro, a comissão técnica reuniu a seleção brasileira adulta masculina para uma fase de treinamento em Portugal. O Complexo Desportivo de Rio Maior, DESMOR, recebe a seleção desse domingo até o dia 14 de abril. O objetivo principal é evoluir tática e tecnicamente para conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 no Pan-Americano de Lima em julho. A etapa em Portugal foi viabilizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Dos 22 nomes convocados por Washington Nunes – depois de cortes por lesão - vão 21, com a incorporação de Raul Nantes à lista, que esteve presente no quadrangular preparatório e no Mundial. Além de Nantes, Oswaldo Guimarães, Rogério Moraes e André Martins integram o grupo para essa fase, o que manterá equilíbrio aos treinos.

“A ideia é manter o grau de trabalho que fizemos no Mundial, com bastante intensidade. Incorporamos situações novas e ao mesmo tempo damos continuidade a um processo que foi estabelecido tanto nos treinamentos quanto na competição [Mundial]”, analisa Nunes.

O técnico espera o mesmo nível de comprometimento que a equipe teve durante a campanha do Mundial e diz que os atletas têm consciência de estarem preparados para desempenhar as funções.

“Sabemos que daqui para frente toda e qualquer preparação é visando a vaga olímpica, então, temos de estar bastante atentos. Todo mundo tem que estar tentando dar o seu máximo. Agora, entra também uma escala de observação para a escolha de apenas 14 jogadores que vão ao Pan-Americano”, atenta o técnico.

MVP e artilheiro da partida contra a Croácia no Main Round do Mundial, o armador esquerdo Haniel Langaro diz que leva consigo a bagagem coletiva e individual pelo aprendizado e experiência no campeonato. “Acho que a vitória contra a Croácia foi pra mim - e pra nós - o momento mais marcante de todo o mundial. Nosso grupo é fora do normal. Nosso mês junto foi um dos melhores e que com certeza levarei pra sempre comigo”, relembra o atleta.

Atuante no Campeonato Francês pela equipe do Dunkerque Handball, Haniel reconhece que ainda que o objetivo do Pan-Americano seja significativo, ter um grupo comprometido aos treinos e com mente vencedora, eleva as expectativas.

“O elenco permanece praticamente o mesmo. Os jogadores novos que vão para a fase já sabem da nossa mentalidade e de como funciona dentro da seleção. A melhor maneira de encarar o nosso grupo no Pan é com muita vontade e seriedade”, conclui Haniel.

Fonte: CBHb

ÚLTIMAS NOTÍCIAS