Seleção feminina de vôlei faz primeiro treino em Paris
Jogadoras conheceram o Gymnase des Docks, local de treinamentos da modalidade. Antes, estiveram em Serre Wangary, uma das bases do Time Brasil, onde receberam os uniformes e as boas-vindas por parte do COB

Treino da seleção feminina de vôlei. Foto: Wander Roberto/COB
Após desembarcar em Paris e ser recepcionada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em Serre Wangary – uma das bases do Time Brasil na capital francesa –, a seleção brasileira feminina de vôlei fez seu primeiro treino, nesta sexa-feira (19/7), na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Foi um treinamento sem bola, com vistas mais a um alongamento para as jogadoras e reconhecimento do Gymanase des Docks, local de treinos disponibilizado pelo COB.
“Após horas dentro de um avião, é até perigoso treinarmos com bola. É mais um relaxamento, para elas se alongarem, se soltarem, se ambientarem com o local de treino. O primeiro, o segundo treinamento é assim, leve, depois que passamos a treinar com bola”, explicou o técnico José Roberto Guimarães.
Antes do treino, a seleção brasileira esteve na base de Serre Wangary – localizada a poucos passos do Gymnase des Docks –, onde foram recepcionadas pelo Comitê Olímpico do Brasil. Além das boas-vindas do Chefe de Missão Rogerio Sampaio, jogadoras e membros da comissão técnica assistiram curtas palestras sobre a gama de serviços oferecida pelo COB e receberam suas malas com o enxoval do Time Brasil.
Treino da Seleção feminina. Na foto, o treinador Jose Roberto Guimaraes. Foto: Wander Roberto/COB
“Como chegamos meio que às cegas no país dos Jogos, você contar com esse apoio do COB logo na chegada, saber que teremos espaços para uma boa alimentação, para encontrar familiares e amigos, de preparação mental etc, faz muita diferença para nós. É ótimo porque, a cada edição, o COB nos dá mais ferramentas para nos preocuparmos apenas em desempenhar nosso melhor papel nos Jogos Olímpicos”, comentou a ponteira Gabi.
A seleção brasileira feminina de vôlei estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024 no dia 29 de julho, contra a seleção do Quênia.