Logo
Jogos da Juventude

Segunda onda dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 vai começar

A partir desta segunda-feira, 15 de setembro, sete modalidades esportivas estarão em disputa na capital federal

Por Comitê Olímpico do Brasil

14 de set, 2025 às 14:19 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

Abelardo Mendes Jr/COB

Vai começar a segunda onda de competições dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025. Desta segunda-feira, 15 de setembro, até o sábado, 19h, jovens dos quatro cantos do país estarão na capital federal para as disputas de águas abertas, triatlo, Wrestling, remo virtual, basquete, futsal e vôlei de praia. Mais de 1400 atletas das 27 unidades da Federação estarão em ação por 12 instalações espalhadas pela cidade.

“Já ficamos muito felizes com todo o envolvimento dos jovens nas disputas do primeiro bloco de competições dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025. E a partir de amanhã, vamos receber na capital federal mais atletas numa nova onda de sete modalidades esportivas. O nível de desempenho desses jovens dos quatro cantos do Brasil tem sido muito alto. E para o COB, isto é motivo de imensa satisfação. Mostra que estamos num bom caminho para nos tornarmos de fato uma Nação Esportiva”, afirma Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing dos Jogos da Juventude.

Em Brasília desde o início das competições, a triatleta Luisa Baptista, embaixadora do triatlo nos Jogos da Juventude CAIXA, está animada com o que vem por aí. “Fiquei encantada com esse primeiro bloco dos Jogos da Juventude. Eu não conhecia, é a primeira vez minha aqui, tanto como atleta quanto como embaixadora. Realmente a estrutura é fantástica. Os atletas têm um pouquinho do sentimento do que eu passei nos Jogos Olímpicos, porque realmente é muito bem organizado”, elogia.

Os atletas já estão na cidade e não veem a hora de experimentar o que impressionou tanto Luisa. É o caso do atleta de wrestling de Ravem Sarnir Sarmento Miranda, 16 anos, do Amapá. “Fui campeão brasileiro sub-17 no ano passado, em Aracaju. Agora estou com uma expectativa muito boa para esta competição. Já percebi que a estrutura é totalmente diferente, fiquei impressionado. Como será minha primeira e última edição Jogos da Juventude, treinei e foquei muito para dar o meu melhor aqui. É como se fosse uma única bala, só um tiro, e eu tenho que acertar. Por isso vou com tudo para cima em busca do meu objetivo”, diz Ravem.

No Centro de Convivência, coração dos Jogos, várias atividades estarão disponíveis para os atletas além das disputas. Memorabília Olímpica, experimentação esportiva (de escalada e rúgbi), apresentações teatrais, Programa Transforma e presença da mascote Bamba, além de ativações dos patrocinadores CAIXA, Neoenergia, Vale, Mormaii e Max Recovery.

A sustentabilidade também permeará todo o projeto dos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 com ações que incluem a coleta seletiva e compensação de emissão de carbono, além de ações educativas para participantes do evento.

Sobre os Jogos da Juventude CAIXA

Os Jogos da Juventude CAIXA são reconhecidos como uma das principais portas de entrada para jovens talentos no esporte olímpico brasileiro. Diversos ídolos do esporte brasileiro também já participaram dos Jogos da Juventude CAIXA no início de suas carreiras, como como as campeãs olímpicas Beatriz Souza e Sarah Menezes, ambas do judô, e Duda Lisboa, do vôlei de praia; os medalhistas olímpicos Alison dos Santos “Piu”, Caio Bonfim e Rosângela Santos, do atletismo; Mayra Aguiar, William Lima e Larissa Pimenta, do judô; Fernando Scheffer, da natação; Ana Cristina Souza, Roberta Ratzke, Rosamaria Montibeller e Carolana, do vôlei; além de Rodrygo, jogador da seleção brasileira masculina de futebol e do Real Madrid.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS