Logo
Time Brasil

Resumo Paris 08/08: Isabela Abreu começa a disputa do pentatlo; veja outros resultados

Brasil entrou em ação na vela e no pentatlo para completar mais um dia de Jogos Olímpicos Paris 2024

Por Comitê Olímpico do Brasil

8 de ago, 2024 às 15:00 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Isabela Abreu na disputa da esgrima no pentatlo em Paris 2024.FOTO: Mauro Pimentel/AFP

A disputa do pentatlo nos Jogos Olímpicos Paris 2024 começou nesta quinta-feira, 8, com a rodada classificatória da esgrima. A brasileira Isabela Abreu terminou na 36ª colocação, com dez vitórias, 25 derrotas e 175 pontos. Isabela segue na disputa nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

No sábado, 10, a brasileira vai entrar em ação nas semifinais do hipismo, da natação, da corrida e do tiro esportivo - modalidades que completam o programa do pentatlo moderno. Além disso, ela também vai enfrentar a italiana Alice Sotero no duelo bônus da esgrima.
 

Bruno Lobo, da vela, na Fórmula Kite em Paris 2024
Bruno Lobo na semifinal da Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos Paris 2024. FOTO: World Sailing/Lloyd Images


VELA

Na classe Nacra 17, os brasileiros João Siemsen e Marina Mariutti terminaram a regata de medalha na terceira colocação. No entanto, como já não tinham possibilidade de terminar entre os três primeiros na competição, ficaram com a 9º colocação geral, com 115 pontos líquidos. O ouro foi dos italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, a prata dos argentinos Mateo Majdalani e Eugenia Bosco e o bronze ficou com os neozelandeses Micah Wilkinson e Erica Dawson.

Já Henrique Haddad e Isabel Swan encerraram a participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na 10ª colocação. A regata de medalha da classe 470 foi disputada nesta quinta-feira (8) entre os dez melhores barcos da categoria. Os brasileiros, que terminaram a classificação geral com 84 pontos líquidos, já haviam se classificado para essa final sem a possibilidade de pódio olímpico. A medalha de ouro ficou com os austríacos Lara Vadlau e Lukas Maehr. A prata foi para os japoneses Keiju Okada e Miho Yoshioka. Já o bronze ficou com os suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson.

Na Fórmula Kite, Bruno Lobo não avançou para a final da modalidade. Na semifinal A, o brasileiro enfrentou Axel Mazella, da França, e Riccardo Pianosi, da Itália, e precisava vencer três regatas para se classificar. Bruno ficou em terceiro lugar na semifinal e em sétimo na classificação geral. O Brasil se despede dos Jogos Olímpicos Paris 2024 sem medalhas na vela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS