Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: conquistas históricas da ginástica rítmica marcam o fim de semana esportivo

Seleção ganhou quatro medalhas na etapa da Romênia da Copa do Mundo; outras modalidades também brilharam

Por Comitê Olímpico do Brasil

17 de jul, 2023 às 07:46 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O fim de semana no esporte olímpico foi especial para o Brasil. Principalmente pelo feito histórico conquistado pela equipe de ginástica rítmica na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo. Mas não foi só isso. O país ainda obteve outros resultados importantes ao redor do mundo. 

Confira os principais destaques:


FIM DE SEMANA HISTÓRICO NA GINÁSTICA RÍTMICA

A seleção brasileira de ginástica rítmica continua fazendo história. E o último fim de semana ficará guardado para sempre! A equipe conquistou incríveis quatro medalhas na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo. 

A medalha de ouro veio no conjunto misto de três fitas e duas bolas. O Brasil fez uma apresentação quase perfeita, anotando a marca de 31.700, o suficiente para colocar as meninas no lugar mais alto do pódio. Não faltou emoção com o Hino Nacional sendo tocado na arena. 

Já a prata veio na prova de cinco arcos. O Brasil fez a nota de 34.450, ficando atrás apenas da Itália, que registrou 35.500. E a seleção ainda conquistou mais duas medalhas de bronze, sendo uma na prova de conjunto, com 64.500 pontos, e a outra com o bronze individual de Barbara Domingos na fita. 

O feito do fim de semana foi tão impressionante, que pela primeira vez um país fora da Europa e da Ásia conquistou quatro medalhas em uma mesma etapa da Copa do Mundo. 


MEDALHAS EM SANTA MARTA

Os Jogos Sul-Americanos de Praia Santa Marta 2023 começaram e o Brasil conquistou quatro medalhas no fim de semana. As duas primeiras foram de prata, no SUP Race, modalidade do surf. No feminino, Lena Ribeiro foi a responsável, enquanto David Leão foi o segundo entre os homens. 

No domingo, Felipe Neves garantiu a prata na modalidade slalom do esqui aquático. Já Cláudio Mateus “Batata” venceu uma luta emocionante na categoria até 90kg do beach wrestling para ser bronze.


PIU VOLTA EM GRANDE ESTILO

Cerca de 10 meses após sua última prova, com uma cirurgia no joelho direito em fevereiro, Alison dos Santos voltou a competir no último domingo, na etapa de Silésia, na Polônia, da Diamond League. E fez bonito para quem estava há tanto tempo parado: conquistou o terceiro lugar nos 400m rasos. 

Nesta terça-feira, 18, Piu retorna para a prova na qual é especialista e atual campeão mundial: os 400m com barreiras, na etapa de Monaco da Diamond League, competição da qual também é o atual campeão.


PÓDIO VERDE E AMARELO NO VÔLEI DE PRAIA

Só deu Brasil na etapa Challenge de Portugal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado na cidade de Espinho. No feminino, o pódio foi todo verde e amarelo. Carol Solberg e Barbara Seixas venceram Andressa e Vitória na final, por 2 a 0 (21/17 e 21/14), e ficaram com o título. O bronze foi para Ágatha e Rebecca. 

Já entre os homens, também teve Brasil no pódio, com a dupla formada por Evandro e Arthur Lanci. 

Pódio brasileiro no vôlei de praia em Portugal. Foto: Reprodução/Instagram


MAIS UMA MEDALHA PARA MARTINE E KAHENA

Martine Grahel e Kahena Kunze conquistaram mais uma importante medalha no fim de semana. Elas ficaram com a prata da classe 49erFX no evento-teste para os Jogos Olímpicos Paris 2024, realizado na França. Atuais bicampeãs olímpicas, elas ficaram atrás apenas das holandesas Odile Van Aanholt e Annette Duetz.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS