Logo
Santiago 2023

Priscilla Stevaux fica bem perto da medalha no ciclismo BMX

Dia teve vitórias também no badminton, beisebol e hipismo adestramento. No tiro esportivo, vaga olímpica escapou por pouco.

Por Comitê Olímpico do Brasil

22 de out, 2023 às 19:00 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Em mais um dia de disputas dos Jogos Pan-americanos, o Brasil esteve em ação em diversas modalidades. 

No ciclismo BMX, Priscilla Stevaux ficou muito perto da medalha e finalizou na quarta posição, enquanto Paola Reis acabou se envolvendo em uma queda e cruzou a linha de chegada no 8° lugar. Os pilotos Bruno Cogo e Pedro Queiroz avançaram até as semifinais, completando a prova na 13a e 14a colocações, respectivamente.

Resultados do Brasil em outras modalidades:

Badminton – No segundo dia de disputas da modalidade, Jonathan Matias e Ygor Coelho venceram mais uma e avançaram para as quartas de final de simples. Nas duplas, Davi Silva e Fabricio Farias, no masculino, e Sânia Lima e Juliana Viana, no feminino, também derrotaram seus adversários e se classificaram para a fase seguinte da competição. A dupla mista formada por Davi Silva e Sânia Viana também venceu e completou o dia de triunfos brasileiros.

Beisebol – Em mais um jogo emocionante, com apoio da torcida verde e amarela, o Brasil venceu a Colômbia por 8 a 7, segunda vitória consecutiva da equipe nacional pela primeira fase da competição. 

Boxe – Atual campeã dos Jogos Pan-americanos, Beatriz Ferreira (60kg) venceu a mexicana Esmeralda Reyes em sua primeira luta em Santiago 2023 e avançou para as quartas de final. Tatiana Chagas (54kg) superou a dominicana Esthefany León em decisão dividida e também se classificou. Já Wanderson Oliveira (71kg) foi eliminado pelo equatoriano José Gabriel Tenório nas oitavas.

Ciclismo estrada - No contrarrelógio, o Brasil competiu apenas com Ana Paula Polegatch, que percorreu o trajeto de 20km com o tempo de 28min08 e ficou na 10ª colocação. A prova de resistência será disputada no próximo domingo (29/10) com as mulheres largando as 09h e percorrendo 115,8km. Os homens pedalam 154,4km e largam as 13h.

Escalada esportiva – O representante do Brasil na prova de velocidade masculina, Pedro Egg, parou nas quartas de final ao ser derrotado pelo americano Noah Bratschi.

Esqui aquático – Henrique Daibert foi para a repescagem no wakeboard e ficou na segunda colocação de sua bateria se classificando para próxima fase da competição. 

Hipismo Adestramento – O Brasil começou com tudo no hipismo adestramento do Pan de Santiago. João Victor Oliva terminou a primeira rodada na liderança, enquanto Renderson Oliveira ficou em terceiro. Manuel Neto é o 13º e Paulo Cesar Santos o 19º. Na qualificação por equipes, o Brasil está na segunda colocação. 

Levantamento de pesos - O segundo dia do levantamento de pesos do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, teve duas atletas em ação. Eduarda Souza, em sua primeira participação no torneio, terminou a prova da categoria até 59kg feminino na oitava colocação. Amanda Schott foi desclassificada na prova para até 71kg.

Tiro esportivo – No skeet feminino, Georgia Furquim ficou a uma posição de garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Na final deste domingo, a gaúcha terminou em quinto lugar. Como a americana Dania Vizzi (quarta colocada) e a chilena Francisca Crovetto (medalha de ouro) já estavam classificadas para a Olimpíada, as outras duas vagas ficaram com a mexicana Gabriela Rodriguez (prata) e a peruana Daniela Borba (bronze). No Skeet Masculino, o pernambucano Roberth Vieira finalizou em 12º lugar (114/125pts), enquanto o goiano Renato Portella foi o 18º (110/125pts). Já na Pistola de Tiro Rápido 25m, o carioca Vladimir da Silveira terminou na nona posição e o paulista Emerson Duarte ficou em 13º.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS