Nathasha Rosa conquista prata no Pan-Americano e dá passo em direção a Tóquio
Rosane Santos fecha o Campeonato Pan-Americano em quinto lugar na categoria 55kg

A brasileira Nathasha Rosa conquistou a medalha de prata no arranco da categoria 49kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos. Nesta terça-feira (20), no Parque Deportivo Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, ela fez 83kg no primeiro exercício, e somou 178kg entre arranco e arremesso, ficando em quinto lugar e dando um grande passo para conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, através do ranking olímpico. Luana Madeira também disputou a mesma categoria, mas não chegou ao pódio nos dois exercícios.
Já a brasileira Rosane Santos terminou a disputa da categoria 55kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos na quinta colocação. Ela fez 78kg no arranco, 94kg no arremesso, com soma total de 172kg. A venezuelana Genesis Rodriguez foi a grande destaque no arranco (92kg), com a mexicana Ana Gabriel Lopes brilhando no arremesso (111kg).
O resultado não foi tão bom para Rosane considerando a corrida olímpica. Ela, que ainda briga pela vaga das Américas, terá de realizar uma excelente prova no Open Pré-Olímpico, em maio, na Colômbia, e ainda torcer contra suas adversárias mais próximas para buscar a classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O Pan-Americano foi o último evento ouro do ranking das Américas. Porém, sua classificação poderá ser confirmada dependendo de quantos países levarem atletas na categoria.
Brasil no Pan
O Brasil ainda tem mais quatro atletas disputando o torneio. Na quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), é a vez de Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, na categoria 96kg masculino. Jaqueline Ferreira estará em ação na sexta, às 16h, pela categoria 87kg. No sábado, às 11h, Fernando Reis vai buscar o título da categoria +109kg.
Fonte: CBLP