Havaianas é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil
Time Brasil vai entrar de Havaianas no pé na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O Time Brasil vai desfilar na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com calçados assinados pela Havaianas. O Comitê Olímpico do Brasil acaba de assinar contrato com a marca, que além de calçar a delegação brasileira, passa a fazer parte do quadro de patrocinadores do COB como apoiador oficial até o fim de 2021.
“É com muito orgulho que temos uma marca como Havaianas no nosso rol de patrocinadores. A Cerimônia de Abertura é o cartão de visita da delegação nos Jogos e nada mais autêntico e brasileiro do que calçar Havaianas”, diz o campeão olímpico de judô e diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.
“Os valores do Time Brasil como criatividade, diversidade e o desejo de levar o melhor do Brasil para o mundo nos conectam diretamente com a Havaianas”, acrescenta Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB. “A relação com Havaianas já começa inovadora, pois é a primeira vez que os pés do desfile de abertura são comercializados. Isso mostra o potencial que temos pela frente!”, completa a executiva.
Havaianas vai compor o uniforme de desfile do Time Brasil, que será assinado pela grife carioca Wöllner, com um dos modelos mais famosos da marca, a Havaianas Top Brasil Logo. A marca também irá lançar uma coleção licenciada do COB que será vendida durante os Jogos de 2021. Pelo contrato, Havaianas terá direito a contrapartidas de ativação nas bases do Time Brasil no Japão, bem como entregas institucionais do COB/Time Brasil.
“A nossa marca Havaianas tem uma forte conexão emocional com as pessoas. Nós fazemos parte da vida dos brasileiros há quase 60 anos e hoje somos conhecidos no mundo todo por representar alegria, liberdade e o espírito do verão. Caminhar junto ao Time Brasil na abertura nos enche de orgulho”, afirma Roberto Funari, CEO da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.
Além da Havaianas, o Time Brasil tem como patrocinadores no ciclo 2017–2020: Estácio, Peak, Aliansce Sonae, Travel Ace, Ajinomoto, BRW, Max Recovery e Wöllner. Especialmente para os Jogos de Tóquio 2020, o COB também firmou parceria estratégica com a Maurício de Sousa Produções e patrocínio específico para ações no Japão com a marca Meiji (empresa de chocolates japonesa).