Logo
Jogos da Juventude

Experiência inesquecível: mais de 70 autoridades têm imersão nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025

“JJ Experience” termina impressionando convidados pela dimensão e qualidade dos Jogos

Por Comitê Olímpico do Brasil

24 de set, 2025 às 11:34 | 5 minutos de leitura

Compartilhe via:

Abelardo Mendes Jr/COB

Os Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025 proporcionaram uma imersão especial a autoridades e convidados. Durante toda a competição foi promovido o “JJ Experience”, um mergulho nas atividades e operações da edição deste ano que envolveu a participação de mais de 70 pessoas. Nesta terça-feira (23), os últimos grupos visitaram as instalações dos Jogos, participaram de atividades no Centro de Convivência e visitaram as competições do megaevento.

“O ‘JJ Experience’ foi uma ação inédita do COB nos Jogos da Juventude. A proposta foi trazer ‘players’ importantes do esporte para conhecer mais profundamente os bastidores dos Jogos e entender o impacto do evento no esporte de base e consequentemente na formação esportiva brasileira”, explicou José Carlos Pinheiro, relações institucionais do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Quem já teve a experiência de levar os Jogos da Juventude CAIXA para a sua cidade pôde vivenciar mais uma vez a experiência dos Jogos. Caso da secretária de esportes de Sergipe, Mariana Dantas, que capitaneou os Jogos de Aracaju 2022 como Comitê Organizador Local e analisou positivamente o evento deste ano.

“Sou superfã dos Jogos da Juventude. A experiência que tivemos em 2022 foi fantástica e acaba que temos um olhar minucioso em cada edição que presenciamos. O Comitê Olímpico faz os Jogos como realmente rege o movimento olímpico, com excelência, e neste ano não foi diferente”, comentou Dantas, ressaltando a relação de parceria com os governos locais.

“Cada ano as edições vêm melhorando seja no tratar do atleta, na segurança e bem-estar, quanto na própria produção e estrutura do evento. É importante que se fale isso porque desde antes se preparam os Jogos e essa relação do COB com as secretarias de Estado é fundamental para que cheguemos na competição com tudo correndo muito bem. Mais uma vez o Comitê está de parabéns”, endossou.

Durante os dias de evento passaram pelos Jogos da Juventude o Presidente da CAIXA, Governadores de Estado, Secretários do Governo Federal e Estadual, Senadores da República, Deputados Federais, Assessores parlamentares e colaboradores dos Ministérios. Todos puderam visitar sobretudo as principais instalações do Centro de Convivência dos Jogos, localizado no Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB). Além de saberem detalhes operacionais desta edição, eles puderam viver uma imersão no Centro como se fossem os próprios atletas, inclusive participando das atividades e ativações do chamado “Coração dos Jogos”.

“Esse evento é belíssimo. Charmoso e muito bem organizado. Ele traz aquela atmosfera da perspectiva olímpica para o atleta. Para mim, que fui atleta, vivenciar isso daqui me faz voltar àquela época e ter essa adrenalina novamente. Quero deixar meus parabéns a todos que se envolveram para que este evento desse tudo certo”, enfatizou o secretário municipal de esporte e lazer de Natal (RN), Hermes Câmara de Souza.

Diante da repercussão da ação, a ideia é que o Comitê replique o “JJ Experience” para as edições futuras dos Jogos da Juventude CAIXA. De acordo com José Carlos Pinheiro, a troca com os convidados, inclusive, é um reforço no fomento ao esporte de base e, futuramente, ao alto rendimento.

“A reação do público que veio nessa experiência foi realmente surpreendente. Nós recebemos vários feedbacks positivos, porque as pessoas não conheciam a dimensão real dos Jogos. Foi uma iniciativa muito acertada e a gente espera muito que essas pessoas sejam colaboradores e reforcem cada vez mais esse movimento do Comitê Olímpico de Juntos por uma Nação Esportiva”, finalizou Pinheiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS