Definidas as equipes de remo nacionais que disputarão a Regata Continental de Qualificação aos Jogos de Tóquio
As seletivas ocorreram nas categorias Single Skiff e Double Skiff Peso Leve, ambas em masculino e feminino, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro
No fim de semana, a Confederção Brasileira de Remo realizou a Qualificação 02.b para definir os barcos brasileiros que disputarão a Regata Continental de Qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em março. Participaram as categorias Single Skiff e Double Skiff Peso Leve, ambas em masculino e feminino. Na próxima semana, nos dias 03 e 04/02, acontece a Qualificação 02.b para confirmar os barcos longos no Campeonato Sul-Americano de Remo 2021.
As disputas ocorreram por confronto direto, considerando o melhor resultado de três provas de dois mil metros. A remadora Beatriz Cunha, do Botafogo (RJ), ficou com a vaga no Single Skiff Feminino. A atleta venceu duas disputas da categoria e confirmou seu nome na prova. Seguindo com as provas femininas, Vanessa Cozzi e Isabelle Falck, do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga do Double Skiff Feminino Peso Leve. Elas também venceram duas provas da categoria e confirmaram seus nomes na disputa, sem necessidade da terceira prova.
Emanuel Dantas BorgesNo Single Skiff Masculino, a decisão foi concorrida entre os atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista, ambos do Botafogo (RJ). Uncas venceu a primeira prova com 2 segundos de diferença. Na segunda prova, Lucas ficou em primeiro lugar, 3 segundos a frente do colega de clube. Na terceira e última disputa, Lucas fez o melhor tempo e conquistou a vaga da categoria. No Double Skiff Masculino Peso Leve, Evaldo Mathias Becker e Emanuel Dantas, do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga. A dupla venceu duas provas da categoria e confirmou seu nome na disputa, sem necessidade da terceira prova.
A Regata Continental de Qualificação Olímpica e Paralímpica das Américas acontece entre 04 e 06 de março de 2021, no Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento (SNEAR).
Fonte: CBR